Dúvidas Batalhas

lordofgods

Member
Boas, Perguntei no suporte e dirigiram-me aqui.
Estas são as minhas questões:
-A Altura(por exemplo das torres)entra no calculo de penalidade(A altura não define o bónus, a torre não dá aqueles valores por ser alta, por ex: portão altura=0 mas dá bónus)?
-o Máximo de penalidade é -24( a 15 quadrados de distancia)?
-Caminho de offs: Por exemplo:Estamos num forte grande,começamos pela direita e os offs tem mira na soldados(qualquer posição mesmo p3).Imagina que eles bloqueiam o setor Grande Sul Central(nº4), No entanto os offs não vao para os médios, porquê? se noutros casos o off segue o caminho opcional se o mais perto estiver interrompido.
 
Última edição por um moderador:

neos

Active Member
Boa noite lordofgods,
É difícil responder-lhe com certeza absoluta a todas essas questões, pois nunca vi o código das batalhas de forte e, esses números são praticamente impossíveis de testar no jogo. Portanto vou-lhe responder o melhor que posso, de acordo com a minha experiência enquanto jogador:
- Sobre a altura... Ela para aparecer é porque alguma influência nas batalhas deve ter, portanto acredito que entre no calculo da penalidade, ou seja, se estiver encostado a uma torre que tenha altura 10, estará a 10 quadrados de distância.
- Pelo que é possível encontrar nas várias wikis, sim, o máximo de penalidade será -24.
- Normalmente os offs, ou mesmo ons que setem a mais de 1 setor, procuram sempre o caminho mais rápido e com mais bónus que esteja disponível. Se não houver qualquer caminho livre, creio que eles não se mexem sequer, e pode ter sido essa a razão para que os offs não tenham ido para os médios...

Espero que tenha sido útil.
Cumprimentos, neos.
 

lordofgods

Member
Obrigado
Achas que a Altura faz-te ficar mais afastado? pela experiencia nao(por ex: se tiveres no chao, abaixo da p8 e houver um gajo na p9,se tiverem a disparar da direita, seria mais perto disparar no gajo do chao, se a altura fizesse ficar mais longe). logo, nao devia entrar no calculo penalidade.
Os Off tem caminho, mas nao vao para os medios:
https://www.westforts.com/s/f31
 

neos

Active Member
Em termos físicos faria sentido pois a distância que uma bala viaja de uma altura de 10m para uma de 0 é maior que a distancia que viajaria se ambos estivessem à mesma altura, pelo que deveria a altura entrar na penalização. Aparentemente ela não entra para o calculo da distancia quando se trata da escolha do alvo, mas isso não significa que não possa entrar no calculo da penalização. É algo que é dificil de comprovar :p
Tal como disse, a altura para aparecer lá é porque alguma influência tem, embora essa influencia possa apenas estar relacionada com o campo de visão.
Aí estamos perante um caso de teimosia dos offs :X Podes sempre tentar fazer algumas manobras em que vão todos de urso (ou outra arma que não dê dano) para durar mais tempo e tentar reproduzir o cenário com um jogador por setor... fazer algumas rondas como tens no esquema e se nao houver movimentação tentar tirar o jogador que está a bloquear a posição que o "off" teria setado...
 
Topo