[Curiosidades] Dez anos mais tarde...

  • Iniciador do tópico DeletedUser9241
  • Data de início

DeletedUser2490

Guest
vcs no lugar de se estarem a criticar e insultar deviam ter mais calma.

O que aconteceu? a história o guardará.
Entretanto este era um tópico de descontracção de um jogo chamado the west e não um forum sobre o assunto para discutirem quem tem razão...
 

DeletedUser5993

Guest
Sempre houve uma grande polémica entre a verdade pela televisão e a verdade pelos estudos. Eu interessei-me bastante pelo sucedido e vi muitas reportagens, documentários e toda a tralha disponível para ver todas as vertentes de ambos os lados:

1- Ataque terrorista (lado dominante na ideia do pessoal)
2- Ataque auto-infligido (muitos poucos acreditam)


O facto é que ao procurar-mos qualquer prova, em qualquer documentário (mesmo naqueles que apoiam um ataque terrorista ou aqueles que comparam ambas possibilidades) não encontramos provas de que aquilo foi, realmente, um ataque terrorista, não existem provas concretas. No caso de um ataque auto-infligido, temos muito mais por onde ver! Já me lembro pouco, mas sei de que houve falhas na televisão "a segunda torre caiu" com a imagem em directo e tempo que reportavam que a segunda torre ainda estava de pé, temos pedaços de metal (dos alicerces) que foram encontrados com partículas MUITO específicas de um componente explosivo que ajudou na detonação, não das torres mas de um edifício perto (também do grupo de edifícios World Trade Center, era um edifício de arquivo de contas e, basicamente, finanças gerais dos estados unidos e que, supostamente, pelos papeis restantes de outros edifícios e outras informações exteriores, passava por algumas dificuldades graves que agora não me lembro), esse tal que hipótese de ter ido abaixo por ter sido "atacado" por escombros das torres foi excluída e no qual existe uma testemunha viva que na altura do ataque estava no WC desse edifício e que relatou ter saído, o edifício já estava vazio e enquanto corria para o exterior, ouviu explosões e após sair, o edifício acabara de aterrar sobre si mesmo.

Além de testemunhas, provas de vídeo, a falta de informação sobre o avião que caiu em terra e no que caiu no pentágono, interesses económicos fortes e muitas intrigas enquanto o George W. Bush era o presidente dos Estados Unidos deixam no ar uma pergunta, será que foi de propósito?

Maioria das pessoas preferem aceitar a primeira hipótese já que considerar a segunda requer muita coisa inexplicada e requer tentar imaginar a crueldade de quem (se verdade) fez isto sobre todos os outros que matou por necessidades de encobrimento de contas e problemas financeiros dos EUA. Ninguém que é pouco interessado vai sequer propor a si mesmo pensar que haveria alguém tão cruel (e seus acompanhantes do plano) para fazer tal atentado ao seu próprio país, então excluem esta hipótese por este motivo e porque foram embutidas pela televisão á "verdade" Nº1.
Além desses dois pontos, existe o terceiro que é a quantidade e maneira de que a televisão sempre difamou os Al-kaeda, dizendo que eles são o pior e o terror. Sim, são perigosos, e não dão valor ás outras vidas humanas, são descritos como "desprovidos de sentimentos comuns e naturais", pois qualquer pessoa civilizada não consegue sequer imaginar matar uma pessoa (digo imaginar mas IMAGINAR COMO SE FOSSE MESMO ACONTECER, não é aquele de "era bom se pudesse mata-lo"), mas será que eles são mesmo assim tão terroríficos como achamos, ou foi a televisão que nos impôs uma imagem deles exagerada? (Todos sabemos que a televisão exagera, muito, para o sucesso)

São muitas pontas soltas, muitas hipóteses. O comum, é aceitar a mais fácil, a que todos acham que é. Basta imaginar na primária ou básico, na escola, se 20 de 27 alunos dizem sim e os outros 7 não sabem muito bem a resposta... esses 7, para não parecer mal, dizem sim também! Vejamos isto neste caso, não vos parece muito realístico esta hipótese de "sou do lado ataque terrorista" devido a maioria das pessoas serem? E quem começou este contágio foi a televisão, a informação que nós recebemos por ela e a aceitamos como a total verdade (maioria).


Pensem bem no meu gigante texto, em todos os pontos, e digam-me as vossas opiniões. Be smart, open your mind :p
 

DeletedUser12321

Guest
Uma pergunta, e aqueles que festajavam o 11 de setembro? Houve quem o fize-se, e apareceu na televisão, se não tenho a memoria a pregar partidas.

Outra pergunta, porque atacaram as 7 da manha ou que foi, quando podiam ter atacado as 15 quando lá estava muito mais gente?

Outra pergunta, e se eu disse-se que foram os aliens que "planearam" isto para um plano maior, do qual não conhecemos?

Outra pergunta, e se foi o Socrates, que planetou estes inventos só para ser primeiro ministro?


Pois bem, ninguem sabe, e com sorte, ninguem saberá.

A verdade é que a Historia desde XXXX a.c. até 16/11/2011 vai ter mistérios. Se algum dia vamos descubrir tudo? Não não vamos. A não ser que possamos viajar no tempo (e mesmo assim...).

Deixem se dessas coisas, especulem, pensem, vasculhem, claro, mas não acreditem em todos os documentários que vêem, aliás, eles tbm são televisão, e tencionam ganhar dinheiro com isso :rolleyes:


PS: Parem de "como acreditam nisto" com que bases, fontes podes dizer isso ? Com o que viste num documentário na net ? Onde pode ser aldrabado, editado, mudado, mentira, invenção, FILME. Deixem-se dessas coisas. Isto não é um jogo, não somos barbaros, a pessoas em jogo, não é toma lá dá cá.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
e verdade, foi uma tragedia.
eu acredito que foram os terroristas a fazer isto
 
Topo