Como calcular os pontos de expansão dos edifícios

  • Iniciador do tópico Ityuli Kid
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Olá europeus
Eu jogo no The West brasileiro e hj criei uma conta no servidor portuges pensando q teria menos bugs do q no brasileiro ja q o forum d vcs é mais "moderno" do q o nosso, porem vi mais bugs do q no servidor brasileiro
Mas nao é sobre isso q vou falar
No nosso forum foi postada uma vez a equação usada para calcular os pontos de expansão dos edifícios
Eu procurei por ela aq e nao a encontrei, portanto vou posta-la para vcs
Como sou novo nest forum nao sei qnts perguntas ja surgiram sobre o assunto, mas creio q isto seja algo q interesse a mts

A equação é a seguinte:

PE = [(0,3765x + 18,526)y]t

Onde:
PE = Pontos de Expansão
x = Pontos de trabalho
y = Motivação
t = Tempo e tem os seguintes valores: 1 qnd duas hrs; 1/2 ou 0,5 qnd uma hr; e 1/4 ou 0,25 qnd meia hora

Um exemplo (usando meus próprios pts d trabalho no servidor brasileiro):

PE = 0,3765 * 100 + 18,526
PE = 37,65 + 18,526
PE = 56,176 = 56 com as regras de arredondamento

Em meia hr d trabalho e com 94% d motivação:

PE = [(0,3765 * 100 + 18,526)0,94]1/4
PE = (56,176 * 0,94)1/4
PE = 52,80544 * 1/4
PE = 13,20136 = 13 com as regras de arredondamento


No servidor brasileiro eu sou aventureiro e esta equação sempre me deu resultados verdadeiros, mas ja ouvi dizer que com construtores ela deu uma diferença de um ou dois pts
Talvez o bonus do construtor s extenda aos pts d expansao tbm
Na minha cidade nenhum construtor tem o costume d usa-la, portanto eu nao posso confirmar est diferença; ela ocorreu com construtores duma outra cidade para a qal eu passei a equaçao
Eu vo conversar com os construtores da minha cidade e pedir q eles a usem para q eu possa ter certeza s da ou nao diferença com construtores

Mas reafirmo: comigo q sou aventureiro ela sempre m deu resultados reais


Pois bem, é isso ai, meus caros irmaos de lingua.
Espero q lhes seja util (pra mim tem sido)
 

DeletedUser

Guest
Tenho a certeza que isto dará muito jeito por aqui.

Nunca vi uma unica pergunta sobre esta questão, e agora que falaste no assunto fico admirado.

Sugiro que isto vá para os toturiais. :D
 

DeletedUser

Guest
Cocncordo mas devera ter um geito mais simles de faser esse calculo.
 

DeletedUser

Guest
que espectaculo!
muito obrigado Ityuli Kid tenho a certaza que sera util para todos!
 

DeletedUser

Guest
Fico feliz em ver q gostaram

Cocncordo mas devera ter um geito mais simles de faser esse calculo.

Nao vejo grandes dificuldades nestes calculos
Talveza forma como é disposta a equação com multiplicaçoes e os nº com virgula estejam t assustando, mas s trabalhares sempre duas horas e com motivaçao a 100% tudo q teras d fazer é multiplicar teus pts d trabalho por 0,3765 e dpois somar o resultado com 18,526
Isto nao é dificil d s fazer em uma calculadora ;)



E uma dica q eu esqeci d dar aos q adimistram cidades:
Nao compensa construir o Edifiício Municipal pois o ganho q s tem com os 5 pts a menos na dificuldade representam apenas 2 pts d expansao a mais
Basta fazer os calculos para ver

0,3765 * 5 = 1,8825, arredondando fica 2

Na minha opiniao dois é mt poco tendo-se em vista o gasto q se tem upando o Edificio Municipal
Portanto sugiro q gastem com esta construçao apenas em ultimo caso, qnd ja estiver mesmo dificil d upar as outras construçoes

Bom, é isso.
Bom jogo a todos!
 
Topo