Batalhas de Forte - Habilidades [versão 1.30]

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DeletedUser

Guest
Olá malta!

Para matar dúvidas que sejam existenciais, fica aqui uma breve informação acerca das habilidades necessárias para batalhas de forte e qual a sua medida.

Antes da versão 1.30:

+1 bónus com 1 ponto
+2 bónus com 3 pontos
+3 bónus com 10 pontos
+4 bónus com 23 pontos
+5 bónus com 43 pontos
+6 bónus com 71 pontos
+7 bónus com 108 pontos
+8 bónus com 155 pontos
+9 bónus com 211 pontos


Depois da versão 1.30:

+1 bónus com 1 ponto
+2 bónus com 6 pontos
+3 bónus com 16 pontos
+4 bónus com 32 pontos
+5 bónus com 56 pontos
+6 bónus com 88 pontos
+7 bónus com 130 pontos
+8 bónus com 181 pontos
+9 bónus com 243 pontos
+10 bónus com 316 pontos

Quando fazes a tua build, não precisas de "fechar" os valores dos bónus, estes valores são apenas pontos característicos de uma função.

bónus = (nº habilidades)^0,4

Nota:

exemplo.png


Exemplo de cálculo para a habilidade de evasão:

(6+3)^0,4=2,41


Habilidades que influenciam o bónus das batalhas:
(todas as que vou colocar em baixo servem para atacar e defender fortes, umas servem para esquiva e outras para acertar no adversário)

  1. Liderança
  2. Mira
  3. Evasão
  4. Esconder
  5. Tolerância
Probabilidade de desvio = Liderança^0,4 + Evasão^0,4 + Esconder^0,4 + 25

Probabilidade de acertar = Liderança^0,4 + Mira^0,4 + Tolerância^0,4 + 10


(É preciso tem em conta o bónus de liderança e o sector onde o personagem se encontra)


Espero ter ajudado


Ser full liderança não é a chave para ter a melhor desempenho nas batalhas de forte! :p
 
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DeletedUser2490

Guest
Busted, devia ser pedido a um dos moderadores para acrescentar isto ao outro tutorial das batalhas (manual de guerras)...

Bastava limparem o outro tutorial e acrescentar este como post com os respectivos créditos....

Ou então alguém lançar-se a fazer um novo tutorial, corrigido o que está mal no antigo e juntar-lhe a tua informação... A seguir apagava-se os dois antigos....
 

DeletedUser

Guest
concordo :)

Não venham dizer que isto está mal... Eu testei antes de postar :)
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que está errado porque acho que trocaste o 25 com o 10 nas formulas

Deveria ser:

Probabilidade de desvio = Liderança^0,4 + Evasão^0,4 + Esconder^0,4 + 10

Probabilidade de acertar = Liderança^0,4 + Mira^0,4 + Tolerância^0,4 + 25


Vê e depois diz-me se tenho razão, Obrigado
 

DeletedUser

Guest
Eu acho que está errado porque acho que trocaste o 25 com o 10 nas formulas

Deveria ser:

Probabilidade de desvio = Liderança^0,4 + Evasão^0,4 + Esconder^0,4 + 10

Probabilidade de acertar = Liderança^0,4 + Mira^0,4 + Tolerância^0,4 + 25


Vê e depois diz-me se tenho razão, Obrigado

sim, enganei-me a passar. obrigado :p
 

DeletedUser

Guest
uma duvida:

a tabela de bonus é calculada para cada habilidade independente ou é calculada sobre o total das habilidades de cada grupo(acerto/desvio)
 

DeletedUser2490

Guest
* +1 bonus com um ponto
* +2 bonus com 6 pontos
* +3 bonus com 16 pontos
* +4 bonus com 32 pontos
* +5 bonus com 56 pontos

Quanto mais leio mais confuso fico....

A) uns falam na soma simples dos bonus de cada habilidade + 25 ou 10 conforme seja desvio ou acerto...

B) Outros falam que é a habilidade elevada a 0,4


E isto não é o mesmo, porque no primeiro caso entre cada range de valores não interessa ter mais que o valor minimo (por exemplo entre 32 e 56 o bonus é o mesmo para 32 e 55). Mas no segundo caso aplica-se o valor todo da habilidade elevado a 0,4. Ou seja alguem com o valor minimo (tem 32^0,4) menos que alguem que esteja a 1 ponto do proximo nivel de bonus (55^0,4)

Mas eu aposto mais em B como certo
 
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DeletedUser

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pelo que eu li no .NET a formula real será a B. o que mete confusão é colocarem o sinal (+) nas tabela de bonus.

melhor, a tabela nem faz o minimo sentido nestes calculos. basta fazer o calculo de cada habilidade (n^0.4) e de seguida fazer a soma para obtermos os valores de ataque e defesa
 

DeletedUser2490

Guest
Pois foi o que depreendi depois.... basta aplicar a formula.... e já não há mais a questão de se estar na parte de baixo do range ou em cima....


ASSIM contando todos os pts das habilidades É MAIS JUSTO
 

Costinha

Well-Known Member
concordo :)

Não venham dizer que isto está mal... Eu testei antes de postar :)

Desculpa mas venho mesmo dizer que esta mal, eu vi uma cena destas no net ontem, tive a testar e não era nada como lá dizia, que é o mesmo que tu dizes mas mais curto. Alem disso, mal cheguei aos comentários nesse post, havia outros a relatar o mesmo erro. ;)



* +1 bonus com um ponto
* +2 bonus com 6 pontos
* +3 bonus com 16 pontos
* +4 bonus com 32 pontos
* +5 bonus com 56 pontos

Quanto mais leio mais confuso fico....

A) uns falam na soma simples dos bonus de cada habilidade + 25 ou 10 conforme seja desvio ou acerto...

B) Outros falam que é a habilidade elevada a 0,4


E isto não é o mesmo, porque no primeiro caso entre cada range de valores não interessa ter mais que o valor minimo (por exemplo entre 32 e 56 o bonus é o mesmo para 32 e 55). Mas no segundo caso aplica-se o valor todo da habilidade elevado a 0,4. Ou seja alguem com o valor minimo (tem 32^0,4) menos que alguem que esteja a 1 ponto do proximo nivel de bonus (55^0,4)

Mas eu aposto mais em B como certo

A forma certa é a B, alias as formulas para batalhas agora são:

Probabilidade de acertar = 25 + Mira^0,4 + Liderança^0,4 + Tolerância ou Esconder (conforme se ataca ou defende)^0,4

Probabilidade de desvio = 10 + Evasão^0,4 + Liderança^0,4 + Tolerância ou Esconder (conforme se ataca ou defende)^0,4


Façam as vossas contas e verão que Tolerância continua a afectar no ataque e Esconder continua a afectar na defesa, alias mais, ainda há bocado estive a meter a formula no Excel para recriar uma calculadora de batalha mais fidedigna do que a do TW Pro e a calculadora bate certo com os testes que fiz em manobras. ;)
 

DeletedUser

Guest
O que o Costinha disse está correcto.

Fui procurar, e encontrei um post do zet no devblog: http://devblog.the-west.net/?p=390&lang=de (em inglês)

Nesse post, para além de explicar como funcionam os bónus de soldado e de construtor, ajuda a entender a fórmula e explica algumas "coisinhas" úteis. :)
 

DeletedUser

Guest
Desculpa mas venho mesmo dizer que esta mal, eu vi uma cena destas no net ontem, tive a testar e não era nada como lá dizia, que é o mesmo que tu dizes mas mais curto. Alem disso, mal cheguei aos comentários nesse post, havia outros a relatar o mesmo erro. ;)





A forma certa é a B, alias as formulas para batalhas agora são:

Probabilidade de acertar = 25 + Mira^0,4 + Liderança^0,4 + Tolerância ou Esconder (conforme se ataca ou defende)^0,4

Probabilidade de desvio = 10 + Evasão^0,4 + Liderança^0,4 + Tolerância ou Esconder (conforme se ataca ou defende)^0,4


Façam as vossas contas e verão que Tolerância continua a afectar no ataque e Esconder continua a afectar na defesa, alias mais, ainda há bocado estive a meter a formula no Excel para recriar uma calculadora de batalha mais fidedigna do que a do TW Pro e a calculadora bate certo com os testes que fiz em manobras. ;)

já estou como o POLIK, quanto mais leio mais baralhado fico.
No forum.NET o EMYR e outros estudiosos dizem que nesta versão a tolerância e o esconder entravam nas contas independentemente de ser atacante ou defesa mas, pelas contas que fiz numa batalha, as contas aproximam-se mais com esta versão do COSTINHA.

senão vejamos uma batalha que realizei como DEFESA.

tolerância=45
evasão=18
esconder=94
mira=68
liderança=163

calculando o expoente a 0,4 isto daria um valor arredondado

tolerância=4,584
evasão=3,177
esconder=6,155
mira=5,407
liderança=7,671

valor de ataque=5,407+7,671+6,155+25=44,223
valor de defesa=3,177+6,155+7,671+10=27.003

estando no chão e sem ninguém perto de mim, os valores que me mostravam na batalha eram de;

ataque=44,95
defesa=27,72

mais um valor de liderança(que não sei o que representa) de o,71

alguém me percebe de aonde vem as discrepâncias dos valores.
aonde estarei a falhar?
 

DeletedUser2490

Guest
nao pedi autorizacao para publicar, mas acho que ele nao se importa

Eu nao testei, mas leiam
-------------------------------------------~
leandrorivaHoje às 18:20
De manhã testei os novos cáculos, devido o grande número de pessoas afiramando que esconder/tolerância dizerem que agora valia para os dois eu acabei acreditando isso e postando apenas isso (engano meu).

Agora o que conclui com os testes:

1º Esconder só vale pra defesa e tolerância apenas pra ataque (como era antes).



2º E mais importante o cálculo mudou (ficou até mais simples)

ATIRANDO
Ataque ao forte:
Liderança^0,4 + Tolerância^0,4 + Mira^0,4 + 25 (bônus base) = seu bônus

Defesa do forte

Liderança^0,4 + Esconder^0,4 + Mira^0,4 + 25 (bônus base) = seu bônus
____________________________________________________________________________
DESVIANDO
Ataque ao forte
Liderança^0,4 + Tolerância^0,4 + Evasão^0,4 + 10 (bônus base) = seu bônus

Defesa do forte
Liderança^0,4 + Esconder^0,4 + Evasão^0,4 + 10 (bônus base) = seu bônus
____________________________________________________________________________

Pra quem não sabe ^ quer dizer elevado (por exemplo 2^2 é a mesma coisa que 2²)

Bom se você ainda não entendeu ou está em dúvida pode postar aqui ou me manda uma mensagem que terei prazer em ajudá-lo (a)

IMPORTANTE: As roupas podem ter mudado (os scripts não atualizaram), aconselho usar essa planilha que fiz para cálcular, basta pegar e colocar suas habilidades (com bônus) ao lado de cada habilidade ele lhe dará o resultado.


Se duvidam podem testar em manobras e em batalhas ;)
 

Costinha

Well-Known Member
Eventualmente se conseguir arranjar maneira de meter a calculadora online sem poderem mexer na parte da formula, podendo as pessoas apenas mexer nas variáveis, e eu meto-a cá. ;)

Seria algo muito melhor do que as actuais calculadoras para batalha, terei é de arranjar uma maneira de meter a calculadora online, se alguém tiver alguma ideia mande PM, até porque o meu trabalho seria para o beneficio de toda a comunidade. ;)
 

DeletedUser

Guest
Eventualmente se conseguir arranjar maneira de meter a calculadora online sem poderem mexer na parte da formula, podendo as pessoas apenas mexer nas variáveis, e eu meto-a cá. ;)

Seria algo muito melhor do que as actuais calculadoras para batalha, terei é de arranjar uma maneira de meter a calculadora online, se alguém tiver alguma ideia mande PM, até porque o meu trabalho seria para o beneficio de toda a comunidade. ;)

colocaste os valores que dei como exemplo para verificar se coincide?
consegues me ajudar a descobrir aonde esta o erro nos meus calculos
 

DeletedUser2490

Guest
Eventualmente se conseguir arranjar maneira de meter a calculadora online sem poderem mexer na parte da formula, podendo as pessoas apenas mexer nas variáveis, e eu meto-a cá. ;)

Seria algo muito melhor do que as actuais calculadoras para batalha, terei é de arranjar uma maneira de meter a calculadora online, se alguém tiver alguma ideia mande PM, até porque o meu trabalho seria para o beneficio de toda a comunidade. ;)

colocas para dowload em qq lugaR

OU

publicas no google docs ou noutro similar


links para dowload fos exceis do leandro


http://www.megaupload.com/?d=HHUG1PB4 (versão excel 2007 - recomendado)
http://www.megaupload.com/?d=2AKXWW7S (versão excel 2003)
 

Costinha

Well-Known Member
já estou como o POLIK, quanto mais leio mais baralhado fico.
No forum.NET o EMYR e outros estudiosos dizem que nesta versão a tolerância e o esconder entravam nas contas independentemente de ser atacante ou defesa mas, pelas contas que fiz numa batalha, as contas aproximam-se mais com esta versão do COSTINHA.

senão vejamos uma batalha que realizei como DEFESA.

tolerância=45
evasão=18
esconder=94
mira=68
liderança=163

calculando o expoente a 0,4 isto daria um valor arredondado

tolerância=4,584
evasão=3,177
esconder=6,155
mira=5,407
liderança=7,671

valor de ataque=5,407+7,671+6,155+25=44,223
valor de defesa=3,177+6,155+7,671+10=27.003

estando no chão e sem ninguém perto de mim, os valores que me mostravam na batalha eram de;

ataque=44,95
defesa=27,72

mais um valor de liderança(que não sei o que representa) de o,71

alguém me percebe de aonde vem as discrepâncias dos valores.
aonde estarei a falhar?

És soldado? Lembrei-me agora que ainda não testei com base na classe soldado, já que eles têm um bónus na parte da liderança.

Hoje a noite vou usar a minha conta do m6 que é soldado full batalhista para testar, só preciso depois de arranjar alguém para marcar as manobras, eu quando fiz os testes foi com um aventureiro e era dono de uns fortes portanto fiz manobras comigo apenas, para obter os valores rapidamente sem ter de estar a batalhar.

Porque de resto, os meus valores são praticamente iguais, diferenciam em centésimas, agora esse 0,71 deixou-me intrigado e lembrou-me do bónus de soldado.



colocas para dowload em qq lugaR

OU

publicas no google docs ou noutro similar


links para dowload fos exceis do leandro


http://www.megaupload.com/?d=HHUG1PB4 (versão excel 2007 - recomendado)
http://www.megaupload.com/?d=2AKXWW7S (versão excel 2003)

Eu criei a calculadora no excel do google docs só que neste momento só eu conseguo editar, alem de que a única opção que encontrei lá foi para outros podem editar a vontade, o que não desejo. Só quero que possam editar as variáveis, não mexam nas constantes e na formula.
 
Última edição:

DeletedUser

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És soldado? Lembrei-me agora que ainda não testei com base na classe soldado, já que eles têm um bónus na parte da liderança.

Hoje a noite vou usar a minha conta do m6 que é soldado full batalhista para testar, só preciso depois de arranjar alguém para marcar as manobras, eu quando fiz os testes foi com um aventureiro e era dono de uns fortes portanto fiz manobras comigo apenas, para obter os valores rapidamente sem ter de estar a batalhar.

Porque de resto, os meus valores são praticamente iguais, diferenciam em centésimas, agora esse 0,71 deixou-me intrigado e lembrou-me do bónus de soldado.

sim, nesse mundo sou soldado
 

DeletedUser

Guest
Essa discrepância pode ser causada pelo ajuste utilizado... talvez o valor correcto não seja mesmo ^0,4 ;)


Não façam builds full forte! uma full trabalhos (antigos) e alguma saúde acaba por ser quase tão boa como uma full fortes. O que determina as batalhas são os bónus dos edifícios :)
Eu tenho uma build para full forte, caso alguém tenha interesse... mas é má build...

Fiquem com a vossa ideia então... As minhas contas deram certo... Só coloquei isto aqui depois de ter verificado...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu uso a antiga full job no m4 e fui sempre razoavel pra bom em batalhas, o ruim era que errava muito tiro, logo depois que abri todos os trabalhos começei colocar em mira e saude (que era outro sofrimento), agora estou muito bem. Apesar de ter pontos em tiro ainda. Bustd sua colocação não está errada nem certa, depende de cada um a build sei lá. Quanto ao ^0,4 é certo repeti muita vezes o cálculo não creio que esteja errado, mas se estiver por alguma coisa que eu não saiba poste.

Bom jogo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
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