Bala ou esfera?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest


_________________________________________________________
Estas imagens, em português, são conhecidas por:Esfera de ouro;Esfera metálica;Esfera de prata;

"Uma esfera é sólido geométrico formado por uma superfície curva contínua cujos pontos estão equidistantes de um outro fixo e interior chamado centro"
(segundo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esfera_(geometria) )

Qual quer uma das imagens, não são (segundo a descrição) esferas.

Estas mesmas imagens são conhecidas, em inglês, por: Golden bullet;Lead bullet;Silver bullet;

Pode ser que eu esteja errado, mas a mim, parece-me um erro de tradução e que elas se devam chamar:bala de ouro; bala de metal; bala de prata;

Pode ser o efeito visual a falar por mim, mas não me parece que no oeste americano se andasse com esferas no pescoço, parece-me antes que andassem com balas (ou replicas de balas) em ouro,metal e prata.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
so nao me parecem balas pelo fato do projétil e da cápsula serem da mesma cor, e fica estranho aquele troço atras pregado onde tem a espoleta, mesm assim parecm + balas doq esferas.
 

DeletedUser

Guest
so nao me parecem balas pelo fato do projétil e da cápsula serem da mesma cor, e fica estranho aquele troço atras pregado onde tem a espoleta, mesm assim parecm + balas doq esferas.

Como disse, replicas de balas:)
 

DeletedUser7520

Guest
Não seriam balas verdadeiras,mas como disse o Galrito balas esculpidas em ouro, prata e metal..:)
 

DeletedUser

Guest
Gostava de obter resposta à minha pergunta, talvez esteja em erro, gostava de saber.
 

DeletedUser7668

Guest
Penso que é melhor postares no .de, não é lá que saem as actualizações primeiro ?
 

DeletedUser

Guest
Se tivessem atentos veriam que, isto é um erro ortográfico, não um erro de jogo ;)
 

DeletedUser2817

Guest
isto é apenas um erro de tradução no .pt
nos outros está correcto
656565.jpg
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo