Aventuras multiplayer (MPIs)

  • Iniciador do tópico DeletedUser14348
  • Data de início

O que se devia fazer em relação as armas nas MPIs?

  • Adicionar mais bonus a arma do bandido

    Votos: 2 50,0%
  • Retirar bonus as armas de evento no que diz respeito as MPIS

    Votos: 2 50,0%

  • Total de votantes
    4

DeletedUser14348

Guest
Boas pessoal,

Venho aqui falar ou se preferirem, refilar sobre MPIS.

Comecemos pelo ultimo update:
https://forum.the-west.com.pt/index.php?threads/atualização-2-56.27790/#post-390532

Fala-se muito em equilibrio e eliminação de vantagens, ora vejamos:

Agora quem joga em primeiro alterna entre a equipa azul e a equipa vermelha, tudo bem. No entanto, a equipa azul ainda não consegue disparar do canto do banco para o moinho (tal como a equipa vermelha faz). Já lá vão quase 3 semanas, e ainda nada foi feito a respeito disso.

Aumento do tempo de espera? Antes do update caso não aceitassemos as equipas e optassemos por sair, teriamos que ficar a espera 3min, 15min e 60min agora são 10min, 15min e 60min... mas que sentido isto faz? E nem avisam sobre tal coisa?


Continuemos a falar de "equilibrio":

Armas de evento! Anda o pessoal a fazer centenas de MPIs para abrir caixas de saque onde sai o set "proprio" para mpis, o set do bandido, sempre a tentar "sakar" a rara espingarda do bandido para que? Para depois chegar o pessoal com armas de evento com quase o dobro de HP e com o dobro de dano e que nem dão hipoteses? Então que equilibrio é esse afinal?

Por causa dessas armas, antigamente via montes de pessoal a jogar MPIs, montes de pessoal. Agora? Agora vejo todos os dias os mesmos 10-15 jogadores a jogar MPIs. Mal aparece um jogador com armas de evento os adeversarios abandonam um a um! Afinal no que toca a $$$ e a pepitas, já não há equilibrio?

Se realmente querem equilibrar, ou aumentam o bonus da arma do bandido, ou retirem o bonus das armas de evento no que toca as MPIs.


*UPDATE*

esqueci-me de referir, que antigamente durante os evendos, as MPIs davam 0-250 (flores, corações, pretzels...) e agora só da de 0-50

A cada atualização que fazem, parece que é sempre para prejudicar e para o pessoal injetar cada vez mais pepitas, em vez de realmente melhorarem as coisas e cativar o pessoal a jogar
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14074

Guest
Eu já estou farto de refilar mas isto não há meio, o que importa é o dinheiro bater no fundo da conta bancária da InnoGames, o resto é conversa.

Para começar, equilíbrio nas MPI nunca existiu, tu falas comigo e sabes que eu tenho quase 1000 MPI e nem uma espingarda do bandido possuo, é de louvar mencionar pela milésima vez que já gastei mais de 12.000.000$ em jogo a comprar caixas do saque, isso são sensivelmente 300 / 400 caixas COMPRADAS e foram as cerca de 200 dropadas, portanto estamos a falar de um valor de 500/600 caixas do saque abertas com 0 espingardas do bandido, só ai é que se vê o grande equilíbrio desta PALHAÇADA.

Em segundo lugar, o Nare tem armas Tinglit mas o set do bandido dele é ranhoso, inclusive tem itens meus emprestados para completar o set, mas se formos para uma MPI ele come-me por completo, derrete a minha personagem com um set aparentemente mais forte, a diferença é as armas de evento.

Em terceiro lugar, já não me basta saber que vou levar na pá de jogadores como Nare e WildGenes (armas tinglit e aviõezinhos) como também não posso dar dodge que fico 10 minutos de castigo, isto sinceramente é um jogo que me dá nojo de ter gasto quase 12.000 pepitas.
 

CBR954RR

New Member
Boas tardes
Antes de mais deixa-me dizer-te como tão errado estás Alex, porque já houve equilíbrio nas mpi's, no inicio havia equilíbrio, mas depois de alguns choros dos "pepiteiros" (vulgo armas de eventos) a inno retirou bónus aos demais (vulgo jogadores que não têm eventos), e acredita que essas sim, eram boas mpi's, antes das multis e dos absurdos dos bónus adquiridos pelos eventos.

Agora outra questão, que acho que mesmo os eventos estarão de acordo comigo (alguns não vão estar, mas são aqueles que não sabem jogar sem elas):
Acho que todos nós temos notado o abandono de muitos jogadores das mpi's, e porquê? basta vermos que quando está um eventos numa das equipas o pessoal abandona as mpi's, de repente numa tarde jogamos uma ou duas mpi's, e estas são raramente equilibradas.

Não seria uma boa ideia equilibrar as mpi's, não retirando bónus aos eventos, para não haver "choros" (vulgo: "ah mas eu é que invisto aqui para vocês terem esse jogo"), mas sim restituir os bónus que foram "roubados" aos players que não usam as eventos.

P.S. Sei que vão me chamar nomes e dizer que lá está o CBR a "chorar", mas acho que deviam falar, reclamar, que quanto mais houver reclamações é mais possível haver rectificações, se mantiverem-se calados, irá continuar a tal palhaçada que o Alex fala...

Por isso vamos lá tentar equilibrar um jogo que adoro jogar, e que com equilíbrio é um bom "passa o tempo" :)

Stay fine ;)
 

DeletedUser14074

Guest
CBR o equilíbrio que falo não é só das armas, o equilíbrio nunca existiu pelo facto desde inicio a equipa vermelha ser beneficiada e o sistema de match making ser péssimo, de que ter serve um nível 150 sem itens contra um nível 135 todo equipado até aos dentes? Era isso que queria falar, se fossem só as armas estava eu bem. Já tive MPI vs luca+wildgenes na mesma equipa, isso era equilibrado? É que dois jogadores que sabem jogar, com bons itens, armas de evento, eu até podia ter dois jogadores com bandido a nível 3 que mesmo assim iria perder. Era esse o equilíbrio que falava, que além de haver armas de evento a desequilibrar, o sistema de match making é péssimo.
 

CBR954RR

New Member
Sei que novamente vão-me chamar todo o tipo de nomes, mas se houvesse união entre nós (players sem armas de eventos) era fazer "boicote" às mpi's e aí eles bazavam :D :D :D
 

DeletedUser13797

Guest
Sei que novamente vão-me chamar todo o tipo de nomes, mas se houvesse união entre nós (players sem armas de eventos) era fazer "boicote" às mpi's e aí eles bazavam :D :D :D
Isso não funcionava assim tão bem. Aliás, bastava um jogador não fazer mpis e já não haviam mpis de todo devido a serem tão poucos os que as fazem.


Quanto ao equilíbrio em mpis, nunca houve:
  • O que falas, Cbr, de terem retirado bónus às bandido foi simplesmente um ajuste em todos os bónus de todos os sets, que devido à contagem ser mal feita, davam mais stats do que deviam.
  • A equipa vermelha sempre teve mais probabilidade de ganhar por três razões: O jogador com maior nível ia sempre em primeiro lugar para a equipa vermelha, a equipa vermelha movimentava-se primeiro, e a equipa vermelha podia disparar do saloon para o moinho, sendo que a azul não o podia fazer. Ainda não é possível disparar do banco, mas pessoalmente eu acho que isso nem faz grande diferença pois raramente se acerta um tiro de lá.
  • As armas de evento sempre foram mais fortes que as bandido.
  • Jogadores com nível inferior sempre foram muito mais fracos que jogadores de nível superior a 130. Isto é normal, mas é um facto que muitas vezes faz com que uma mpi seja desiquilibrada, sendo que por vezes um jogador depois de conquistar o saloon podia ir ao moinho, e um jogador depois de conquistar o banco não o conseguia fazer ou arriscava morrer em dois tiros.
  • Jogadores do mesmo nível, um que tenha set do bandido e um que não o tenha, sabe-se sempre quem vai ganhar. "Ah, mas devemos ser recompensados por fazer mais mpis! - Claro, mas se eu começo a jogar num mundo e vou fazer uma mpi, já que são entre todo o servidor, vou servir de carne para canhão. Já para não falar que o meu nível vai ser muito inferior a um jogador que tem conta desde 2011 (see point above).

Agora uma coisa: Já saíram armas melhores para mpis, como é a espingarda que dá 6 de cada atributo, que é quase tão boa como algumas armas de evento (vaporizadoras 2.0, por exemplo).

Era igualmente injusto um jogador não ter os bónus das armas de evento nas mpis, por várias razões: Quando investiram para as ganhar tinham em mente aqueles bónus, e não outros. Daí muitos jogadores estarem descontentes com as armas havaianas, que não dão tanto bónus em mpis como supostamente deviam.
E se fosse para não darem bónus em mpis, a seguir iam pedir para não darem bónus em fortes? É que como todos sabemos, elas também são muito mais fortes em batalhas que as armas normais.
Algo que tem o meu apoio, por outro lado, é que as armas de evento não continuem a ser cada vez mais fortes, pois acho que isso é muito pior para o jogo. Se jogassem todos com o arco do corvo contra armas como as Bali, de certeza que não se iam importar tanto como quando jogam contra as Tinglit.

esqueci-me de referir, que antigamente durante os evendos, as MPIs davam 0-250 (flores, corações, pretzels...) e agora só da de 0-50

A cada atualização que fazem, parece que é sempre para prejudicar e para o pessoal injetar cada vez mais pepitas, em vez de realmente melhorarem as coisas e cativar o pessoal a jogar

Primeiro, quanto a isto: Não é "antigamente". É "em alguns eventos antigos", já que quando sairam as mpis, não eram todos os eventos que davam 250 laranjas por cada mpi ganha, foram apenas eventos esporádicos até a Inno se aperceber que é ridículo e desiquilibrado. Como tal, corrigiram esse erro.

Eu já não me lembro bem de quantas laranjas ganho aproximadamente por hora a cada evento, mas penso que é perto de 400~. Então, um jogador que esteja aqui a fazer mpis consegue ganhar perto de 1000 laranjas por hora. Objetivamente, isso é equilibrado? Não, não é. Um jogador que esteja ativo consegue fazer perto de 550 laranjas por hora ao jogar mpis, o que é bastante bom.



Um sistema que eu acho que seria bom para as mpis seria receber um certo valor de uma moeda nova (sem ser pontos de veterano/tups) por cada mpi feita que poderia depois ser usada para comprar os itens do bandido (incluindo espingarda) a um preço fixo. Assim, os jogadores de nível mais baixo teriam a mesma hipótese de ter boas armas, sendo que era necessário apenas jogar mpis e não ganhar para que conseguirem prémios. E talvez assim o Alex conseguisse a espingarda :p
 

DeletedUser13797

Guest
Ai sim? arranja-me essa espingarda no Florida. Pois...

6 atributos de cada, então e o dano? então e o bonus de ataque e defesa?

Quase tão boa. Não disse que era melhor...

550 por hora a jogar mpi? quero ver isso?

400 normais mais 150 vindo da mpi. Não é assim tão difícil desde que haja participação suficiente nas mpis.

Já agora, o pessoal que farma 15 seg? não ganha muito menos laranjas que o pessoal que faz trabalhos de 1h?

Ganha mais, até. Desde que tenha energia para se manter constantemente a trabalhar.
 

DeletedUser9394

Guest
onde é que tem a opção de voto de não mudar nada?

metam armas do bandido a 3 ou 4 secalhar já fazem alguma moça, talvez nao seja a mesma coisa mas vao ficar lá perto, secalhar nao é muito facil, mas dinheiro que usamos para comprar as armas de evento caiu do céu? secalhar em vez de tarem 24h a jogar mpis aproveitem e vao trabalhar 2 dias que já teem dinheiro para comprar as proximas armas de evento e deixam de chorar, elas já nem sao caras(conforme os mundos)...

As armas de evento já so servem para MPIs e ainda as querem fazer mais inuteis, escusam de vir dizer que sao boas para batalhas pq desde que puseram um item de 10 euros que substitui umas armas de evento elas passaram a ser inuteis e sim falo das tiglit que qualquer jogador com wright + sniper 5 faz mais dano que eu, quando antes de vir isso ninguem cheirava.
E nao armas de evento+wright nao funciona escusam de vir com isso.


Nem é que me importe com isto porque já nem jogo praticamente mas como apareceu no face achei piada.
 

DeletedUser14074

Guest
Para começar:

@claudio: relativamente ao corvo, as armas dos novos eventos não são +6 mas sim +5, que sinceramente vai sensivelmente dar quase ao mesmo, a verdade é que este jogo ainda tem um engine errado nas MPI, o sistema de equilíbrio das equipas continua errado, devia ser baseado no "elo" ou "ranking" para não andar bons jogadores a carregar fracos e vice-versas, evitava-se multicontas, noobs, afks, enfim... Um ranking resolvia tudo. Se fosse só as armas, estava eu bem, como já disse. Prefiro jogar comigo + 2 bandidos a 2 contra o WildGenes e jogadores normais do que jogar com 2 retardados contra 3 bandidos a 1. E sim, essa loja já eu sugeri aqui e no servidor inglês, ninguém avançou com nada, típico.

@W510: mano, como tu ja sabes as MPI que temos, tu com as mesmas MPIs que eu ja possuías uma bandido a 1 e eu ainda procuro a minha primeira com cerca de 900 MPI...

@Nare: sendo tu quem és não esperava essa resposta, sabes muito bem que as tuas armas são DEMASIADO fortes nas MPI, basta estares tu presente numa equipa que ganhas de certeza, basta todos os jogadores da tua equipa serem banais que safaste. Mesmo o claudio contra mim (jogador que tem 1 set semelhante mas possui as Bali) eu nao consigo ganhar, quanto mais as tinglit, eu tenho noção de que a minha conta, à semelhança de contas como do leonardo.moreira, joao.b e afins, que tem set todo a 1, avião do wright, e arco do corvo, fazem frente apenas a bandidos de nível 2 às primeiras armas de evento, e mesmo assim, o DOVALE encava-me à força toda da mesma maneira. Portanto, acho justo serem fortes, mas o forte do DOVALE/MID-NIGHT (as vaporizadoras) era mais que suficiente.
 

DeletedUser13797

Guest
Também já falei várias num ranking. Acho que resolvia facilmente muitos dos problemas das mpis. Até podia ser uma versão simplificada.

Se dessem a todos um Elo de 1000 ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Rating_ELO para quem não perceber do que se trata) e depois ganhassem 1 ponto por vitória e perdessem 1 por derrota, podiam organizar as mpis por esse valor (tentando ter o valor médio o mais parecido possível entre as equipas). E de certeza que passado algumas semanas já não iriam haver mpis completamente desequilibradas.

Uma coisa que é completamente ridículo acontecer, e que já me aconteceu várias vezes é ter na minha equipa três jogadores com armas de evento (sendo eu um deles), contra armas normais do outro lado. Completamente desiquilibrado.
 

DeletedUser14074

Guest
Honestamente? Só quero UMA bandido para dizer que finalmente completei o set do bandido. Porque ter 10 cavalos e 0 espingardas doi na alma.
-------------------------------------------------------------
UPDATE do meu inventário, acabei de adquirir o meu 11 cavalo do bandido, obrigado e boa tarde. Oficialmente, 11 - 0 para os cavalos vs espingardas.
 
Última edição por um moderador:

CBR954RR

New Member
onde é que tem a opção de voto de não mudar nada?

metam armas do bandido a 3 ou 4 secalhar já fazem alguma moça.
Loool achas que é tão fácil como teres essas tretas de armas, que quando isso acabar nem dá para imprimir pela fraca qualidade de resolução que têm :D :D :D

E mesmo que fosse fácil ter elas a nivel 3 ou 4, eles faziam o que fizeram no inicio, rectificavam os bónus novamente, como o Claudio disse, entenda-se rectificação foi, retirar hp e dano às bandidos e dar mais dano e hp às eventos, não me façam rir :/

"E nao armas de evento+wright nao funciona escusam de vir com isso"
Não funcionam AHAHAHAh, basta teres esses itens do wright e o arco da porcaria do corvo e já dás mais dano que uma bandido 2 loool
E se juntares então a umas eventos esses itens, mesmo as vaporizadoras dás danos superiores à bandido 2.

Denoto que não percebes é nada do que dizes das mpi's :D :D :D

Atenção, antes que percam tempo a meter aqui que estou a chorar e com inveja, nada disso tenho 2 sets dessas armas, e como dizem sou noob em não as usar, mas não quero e não uso.

Não quero que retirem bónus aos eventos, mas que devolvam os bónus que tiraram da bandido, um set que é muito complicado de arranjar, e não me venham com tretas que estavam mal feitas as contas no set bandido, e tiraram no bandido e meteram nos eventos, sim porque a partir daí é que começou o desequilibro nas mpi's
 

DeletedUser14281

Guest
Metam mobilidade nas armas de Dança que fica top ehehheh
Mas o motivo de muita gente não fazer mpi´s é que a malta lá é muito "bruta" é frequente ouvir frases " VAI MOINHO NOOB DO C***" ou então a mais clássica " VAI PO C*** MULTI DO C****" sério malta ensinem quem não sabe ( tipo eu xD) não precisam de ser agressivos ;)

Btw os bonus das armas dos eventos é me indiferente não garante vitória certa, o pessoal bem cordenado dá pra ganhar xD eu num 4x4 já ganhei 35-8 a uma equipa do wild e de nós nenhum tinha arma de evento
 

CBR954RR

New Member
Ao meno que alguem do suporte se manifeste em relação a isto....
Às vezes é melhor estarmos calados do que reclamar :p
Querias que o suporte se manifestasse AHAHAHA, e cá está como eles tentam "equilibrar" as mpi's, retirando mais bónus aos jogadores comuns (vulgo usando bandido), mas se querem acabar com isso para que é tanta noobice, fechem isso de vez, assim é fazer pouco dos players...
É porque equilibrar não é isso, denoto mesmo noobismo da parte de quem faz estas alterações...
 

CBR954RR

New Member
Eu quero lá saber de disparar do banco, se foi correcção do dano nas batalhas que raio estão a misturar com as mpi's
Atinem jovens, não matem este jogo desta maneira.
 

DeletedUser13797

Guest
Acalmem-se, amigos.

Isto é um bug. Deve ser solucionado dia 3 de julho.

Não se acelerem. Tudo será solucionado.

Ainda somos campeões da Europa, e o Salvador ganhou.

Por favor relaxem.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14074

Guest
W510 mete 200 euros que a Inno faz-te o favor de corrigir o erro do banco.
 
Topo