As Memórias de Josephine

  • Iniciador do tópico Josephine
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
não, não é história. Experimenta googlaizar a palavra estória a ver no que te dá. E afianço-te que num são páginas brasileiras o que irás ver.
decidiu-se por esse termo por oposição à História. Assim reserva-se a palavra história para assuntos de rigor, de facto ou históricos. E estórias para os contos de encantar e para o pequeno fait-divers do quotidiano.
 

DeletedUser

Guest
Bahh, deixem-se disso, se calhar afugentaram a pobre josephine!:(
 

DeletedUser

Guest
Ela que volte!

Poiz (como dize - que clássico - a goiaoia) com tanta amnésia a Josephine já se perdeu noutro lado qualquer.
Quanto à falta de tê no ú(t)limo na altura precisei dele para um duelo, "de moldes que" há que respeitar as prioridades.
Googlaizar - sim sanhor, ganda neologismo, ou eu é que sou muita cota, pois também não chupo essa cena do estória/história. Para mim é sempre história. Esse "Terra-de-Vera-Cruzismo"(ena, cum catano!-vai buscá-la) de assemelharem tudo o que é inglesismo (veja-se o caso do esporte/desporto) para mim é sinal de menoridade cultural(agora é que me matam!!!).
Bom, Josephine, deixa lá o Bonaparte e regressa que estás "aperdoada".
À parte a desastrosa análise gramatical, um texto mesmo muito bom, dos melhores que tenho lido aqui.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo