A mina de Prata,Capitulo I(Tarefas diárias da quinta)

  • Iniciador do tópico antoniomiguelmaldor
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Esta história passa-se numa quinta perto do Kansas. As personagens são Jack, Sarah, e os seus filhos: Michael,o mais velho, Julie,a do meio e Bob, o mais novo.
Eles tinham muitos hectares de quinta. Jack tinha planeado, quando tivessem uma carruagem e bastantes mantimentos, partir para uma mina para explorarem prata.
Mas até aí,tinham de trabalhar muito. Jack dividia as tarefas:
-Sarah, alimenta as galinhas e os porcos. Julie, vai colher as laranjas. Michael,vai pastar as vacas. Bob ,vai colher os tomates. Eu semeio o milho.
E lá faziam as tarefas.
Umas horas mais tarde já tinham acabado tudo.Comeram um pouco de pão pois tinham fome e ainda faltava um bocado para o jantar.
Sarah e Julie foram fazer o jantar:
Foram buscar os feijões, uma galinha(que haviam morto na hora) e batatas.Colocaram tudo no caldeirão e acenderam a fogueira.Enquanto esperavam foram buscar umas cenouras para acompanhar a galinha,os tomates já não eram precisos,pois Bob já os tinha colhido.
Enquanto isso Jack ensinava os seus filhos a manusear melhor as espingardas e os revólveres, pois se iam viajar havia o perigo de aparecerem bandidos e lobos.
-Vocês têm de fechar o olho direito e verem o cano do revólver está todo alinhado, depois abrem e vêem a posição da arma, com treino têm esta noção logo.E não se esqueçam,o tiro na cabeça é sempre mais eficiente.
Após algum tempo o jantar estava pronto. Comeram a galinha,os feijões, as batatas, as cenouras , os tomates e as laranjas e depois foram dormir.
 

DeletedUser

Guest
está muito boa, mas se fizeres o capitulo com o dobro de tamanho +/- fica excelente. :D
 

DeletedUser

Guest
A mina de Prata,Capitulo I(Finalmente,os fundos)

No dia seguinte o o galo tinha adoecido,por isso não cantou,e consequentemente a família acordou mais tarde.Michael acordou primeiro:
-Acordem todos! Já estamos atrasados!
Todos acordaram,fizeram o café,buscaram o pão já feito,e comeram apressadamente. Era um dia com menos tarefas na quinta.
Primeiro falaremos de Jack, Michael e Bob. Pegaram nos machados e foram a um bosque que ficava nos subúrbios da quinta cortar madeira. Depois foram almoçar. E voltaram ao bosque até ao meio da tarde,onde acabaram de plantar o milho e de colher os tomates.
Enquanto a Sarah e Julie:elas tratavam dos animais antes do almoço. Depois foram à feira do Kansas vender alimentos que tinham em abundância(tomate,milho,laranjas,batatas) e comprar alimentos que não produziam(feijão,cenoura,trigo,maçã).
Depois foram jantar. Durante o jantar Bob disse:
-Quero ir convosco minar prata.
Jack negou inicialmente, porque ele tinha de tratar da quinta. Mas Sarah sugeriu não plantarem tudo e Jack aceitou.
Depois contaram o fundo da exploração de prata. Os 5000$ estavam lá. Sabiam que amanhã tinham de fazer os preparativos.
Depois ouviram uma musica que Bob tocou na sua viola e tentavam não se esquecer de levantar cedo,pois o galo estava doente e por isso não cantaria.
 

DeletedUser

Guest
A mina de Prata,Capitulo III(Até partir-mos)

De manhã acordaram muito cedo, pois tinham de fazer os preparativos para a viagem. Comeram uns ovos estrelados, um bocado de pão e puseram mãos à obra.
As mulheres foram comprar alimentos. Muito feijão compraram, pois era dos alimentos mais duradouros. Enquanto isso os homens foram ao ferreiro e encomendaram umas armas.
-Bom dia! Tem uma carabina aí ? Já pronta?
-Sim! Custa 700$(isto era imenso na inflação desses tempos)!
-Mas acha-me com cara de parvo?
-Porque esta tem gatilho de precisão.
-E dois revólveres?
-Só amanhã. Custa 300$ cada um. Os de gatilho de precisão,claro!
-Então despache-se! Tenho de os ter amanhã bem cedo!
Entretanto as mulheres foram á costureira comprar tecido para os dormitórios e para cobrir a carruagem. Fizeram uma espécie de sacos cama(os actuais foram baseados nesses). E os homens foram ao carpinteiro, entregaram a madeira. Especificaram o que queriam:
-Bom dia. Tenho aqui madeira e quero que me faça uma carruagem.
-Que tipo?
Com duas rédeas, uma para um touro e outra para um cavalo. Espaçoso, com um banco ,que se levanta e por baixo dê para colocar objectos. Uma bagageira atrás. Uma tábua presa á parede com outra por baixo onde seja de difícil acesso. Um local para dormir-mos.
Tenho uma parecida. Amanhã estará pronto.
Almoçaram. Comeram muitos tomates e milho, como os mexicanos os ensinaram, e parte de uma ovelha.
As mulheres salgavam as carnes e acabavam os “sacos – cama”, enquanto que os homens tratavam os animais e colhiam plantações. Jantaram mais cedo, e deitaram-se cedo igualmente, para naturalmente, acordarem antes do cantar do galo. Conseguiram. Foram buscar as armas, a carruagem, e fizeram as malas. Guardaram alguns alimentos e as armas em baixo do banco, guardam os outros alimentos e os sacos cama na bagageira. A tábua de madeira servia para comerem,para além de ter uma gaveta onde guardavam documentos importantes e outros pequenos objectos. Neste dia comeram ,ao pequeno almoço muitos ovos, carne, pão,feijão,legumes,ou seja,tudo. Pegaram no chicote , e partiram...
 

DeletedUser436

Guest
Está boa, e os capítulos estão a ficar maiores, ainda bem!
 

DeletedUser

Guest
A mina de Prata,Capitulo IV(Bandidos, soldados,do forte convidados)

E começaram a viagem,como já sabem. Viajaram pouco tempo, até chegarem à cidade do Kansas, onde se lembraram"-Não temos álcool, se bandidos nos atingirem,o que fazemos?".
Passaram por uma ervanária ,Ashley uma jovem que continuava o negócio do pai. Compraram uma garrafa de álcool e guardaram-na gaveta entre as tábuas penduradas,para não estar ao sol. Continuaram a viajar para oeste durante bastante tempo, sem grandes imprevistos. Pararam e começaram a comer os alimentos que se estragavam primeiro, como os tomates.
Comeram-nos todos, e foi assim que almoçaram. Continuaram até aparecer um bando de bandidos que lhes disparavam. Sacaram a espingarda, que Jack usou, e os revólveres que Michael e Bob usaram. Três bandidos dispararam sem efeito. Jack deu um tiro certeiro no pescoço de um bandido, que morreu logo, e Michael deu um tiro no tórax, que também foi fatal. Bob falhou nos dois tiros. Mas os bandidos deram um golpe no ombro de Bob, que conseguiu lutar á mesma, e outro de raspão no braço de Michael, que quase nem doeu.
Eles deram todos tiros certeiros nos bandidos, ferindo mais três. Outros três morreram com tiros nas costas dos soldados do general Jack Mortiman.
Cercados, os outros dois renderam-se e entregaram os bens roubados aos soldados, que foram a uma cidade dar alguns bens aos assaltados:
-Boa tarde. Sou o general Jack Mortiman.
-Eu sou o Jack, e estes são os meus filhos,Michael e Bob.
-Sabiam que estes bandidos tem vindo a atacar quem passa por aqui?
-Não, nós somos de fora.
-Bem, é melhor distribuir os bens roubados.
-Desculpem ser intrometido,mas podem espera para eu por álcool no meu ombro?
-Tudo bem. Mas na cidade do Tasoka há uma enfermaria onde podemos remover a bala. E distribuir bens roubados.
-Viajaram para a cidade.
Os bens em que os donos tinham sido mortos e que não haviam familiares vivos ficariam para eles. E ganharam um bom guito com gorjetas. E gastaram parte para remover a bala do ombro de Bob. Após isso um major disse:
-Vocês são bem vindos a passar esta noite no nosso forte.
-Nós pagamos.
-Não é preciso! Nós agora somos conhecidos por heróis de termos derrotado esse bandidos e vocês trataram de quase tudo!
-Estamos muito gratos- disse Bob.
-É melhor partir-mos pois o nosso forte fica quase no Colorado-disse um tenente.
E partiram...
 
Topo