Actualização 2.69 - revisão de novidades

  • Iniciador do tópico DeletedUser14376
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser14376

Guest
Boa noite,

É com enorme agrado que vai ser implementado uma nova actualização e novas aventuras. Nomeadamente as de carácter simbólico e temporário, como foi feito pela altura da caça as abóboras, por exemplo.
As demais reformas e novidades em implementação requerem sempre nova animosidade e esclarecimento, para quem não tem conhecimento de tudo o que se pode e se passa no jogo. Queria apontar uma novidade implícita na actualização 2.69 que gostava de ver esclarecida, pois não conheço ao que se refere e por falta de conhecimento não estou a par do que significa a seguinte frase:
- Estamos a implementar uma atualização com uma nova versão da biblioteca jQuery.

Repito, como não estou a par de todas as formalidades que são empreendidas no jogo e talvez até o que é possível fazer através do forum, gostava de saber o fundamento da biblioteca jQuery e a que se destina.

Desde já, muito obrigado pela compreensão e solicito uma resposta que explique o que demais é perguntado.
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
Boa noite,

Poderá consultar mais detalhes acerca da biblioteca jQuery no texto em spoiler:

jQuery é uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML, desenvolvida para simplificar os scripts interpretados no navegador do cliente (client-side). Lançada em dezembro de 2006 no BarCamp, de Nova York, por John Resig. Usada por cerca de 77% dos 10 mil sites mais visitados do mundo, jQuery é a mais popular das bibliotecas JavaScript.

jQuery é uma biblioteca de código aberto e possui licença dual, fazendo uso da Licença MIT ou da GNU General Public License versão 2. A sintaxe do jQuery foi desenvolvida para tornar mais simples a navegação do documento HTML, a seleção de elementos DOM, criar animações, manipular eventos, desenvolver aplicações AJAX e criação de plugins sobre ela. Tais facilidades permitem aos desenvolvedores criarem camadas de abstraçãopara interações de baixo nível de modo simplificado em aplicações web dinâmicas de grande complexidade.

A Microsoft e a Nokia anunciaram planos de incluir o jQuery em suas plataformas. A Microsoft adotou na interface de programação (IDE) Visual Studio para uso com o framework AJAX da linguagem ASP.NET, e a Nokia em sua plataforma Web Run-Time de criação de pequenos aplicativos Widgets. A biblioteca jQuery também tem sido usada no programa MediaWiki, desde a versão 1.16.


Funcionalidades
Principais funcionalidades do jQuery:

  • Resolução da incompatibilidade entre os navegadores.
  • Redução de código.
  • Reutilização do código através de plugins.
  • Utilização de uma vasta quantidade de plugins criados por outros desenvolvedores.
  • Trabalha com AJAX e DOM.
  • Implementação segura de recursos do CSS1, CSS2 e CSS3.
Qualquer editor de código suporta jQuery, sendo necessário fazer download da respetiva classe no site do jQuery. Uma das maiores novidades relaciona-se com a resolução da incompatibilidade entre browsers, especialmente com o Internet Explorer, inferior à versão 9.

Um código em Javascript puro, para atribuir o valor "5" em um elemento qualquer.

document.getElementById( 'Teste' ).value = 5;

O mesmo código em jQuery.

$( '#Teste' ).val( 5 );


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/JQuery

Agradecemos a curiosidade.

Continuação de Bom Jogo,
soulsiick
 
Última edição:

DeletedUser14376

Guest
Boa noite,

Foi realmente só uma circunstância de poder conhecer do que se fala. Uma vez que não uso auxiliares de jogo nem compatibilidades de sistema para agilizar a forma de jogar e poder ter essas funções para apreciar de outra forma, o poder de testemunhar uma resolução do modo de jogar, fico-me pelas funções básicas e que até agora tem dado um certo gosto em jogar. As demais funções e compatibilidades de poder autónomo, que prevêem uma maior maneabilidade de jogo é um exemplo de grandes avanços para alguém que pouco conhece, mesmo assim fiquei com uma ideia do que se trata e tento aludir-me a novos modos de poder adaptar evoluções, que no futuro sejam aplicáveis no TW.
Obrigado
 

DeletedUser13984

Guest
Grande sonar, agradecido por tais informações, mosqueteiros sempre a par da situação para estarem sempre bem entendidos do assunto, para passar a mensagem ahhhhhhhhhh nossa grande comunidade do velho oeste!
 

DeletedUser14376

Guest
A nossa grande comunidade do oeste que contempla todos aqueles que como nós, fazem parte de um vasto território que entendemos todos fundamentar sempre o bem do mundo em que jogamos e tornar a escrita fácil, aqui no forum. Esta é a historia dos mosqueteiros no Oeste e a visão de um natal para todos criadores de novidades, agregadores de opinião e definições de aumento de produtividade para o nosso forum e a evolução deste.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo