Discussão sobre CIBForte 2ª edição

Costinha

Well-Known Member
Boa noite, antes de mais gostaria de dizer que eu, e penso que o Alexstrasza dirá igual, que qualquer coisa que queiram falar com a liderança estejam a vontade, podem-nos contactar por aqui pelo fórum, por sussurro no jogo ou por telegrama, que assim que vejamos respondemos. Vou tentar que as coisas sejam o mais transparentes possíveis, e acima de tudo, que seja sempre feito pelo melhor do conjunto, e que se mantenha unido.

Para começar, esperamos 1 dia pelo Rod mas ele tem tido alguns problemas portanto hoje a noite já estivemos a adiantar as coisas, porque parecendo que não já estamos atrasados em relação a maioria das equipas, e temos 3 dias para tratar de tudo.

Entendo que para alguns não sejamos a escolha perfeita mas dentro dos poucos que se inscreveram fomos quem se achou que apresentaria melhores condições, e não queremos deixar ninguém ficar mal, nem a nossa equipa ou o nosso pais. Iremos tentar fazer o melhor por esta equipa, sem olhar para caras, camisolas, mundos ou passado das pessoas.

Nesta nossa primeira reunião debatemos já 5 assuntos, que embora não vá revelar as decisões (nunca se sabe quem esta a ler) deixo os pontos por baixo para quem quiser deixar a sua opinião:
1º Lista de Inscritos (ainda não temos a lista, mas mal a tenhamos começaremos a contactar toda a gente com a informação dos sets para saber quais seriam as 2 classes que gostariam de ter, principal e secundaria, digo 2 para evitar uma situação em que tivéssemos 80 pistoleiros e com a informação dos sets porque não podemos ter um pistoleiro com o set 1)
2º Localização da Cidade
3º Quantidade de cada classe?
4º Quantidade de vida para cada classe?
(mínimos exigidos, ninguém é proibido de ir full saúde)
5º Profissões (vale a pena o cinto de munições e a Westerner ou não? Há quem defenda que temos tempo mais que suficiente para arranjar tups para comprar os melhores buffs de batalha na Shop)

Outros assuntos pertinentes mas que não foram debatidos é a parte dos comandantes (só será possível depois de sabermos com quem contamos) e no que toca a lista de aventuras existe na Wiki e de qualquer das formas eu próprio ainda vou dar um jeito nisso para saberem mais ou menos quanto tempo devem demorar em cada aventura de forma a que tenham tudo feito até a primeira batalha.

Também acerca de possíveis melhorias de sets, ainda não se falou porque não sabemos as quantidades de cada set, mas de qualquer das formas será falado, para o caso de ser possível passar sets.

Só como nota de rodapé, acho que ninguém quer que os erros do campeonato anterior se repitam, não pensem em nós como beneficiados ou privilegiados ou algo do género, nós somos é os malucos que meteram os nomes em risco e vão tentar conseguir que 140/150 pessoas/egos trabalhem todas juntas em prol do conjunto. :)

Portanto venham dai as opiniões quem as quiser dar
Costinha, na qualidade de representante da liderança para o 2º Mundial
 

DeletedUser14376

Guest
Boa tarde,

As grandes batalhas reunidas no 2campeonato mundial, requerem a maior intencao por parte dos mais novos como eu.
O espectro de construcao de uma prova positiva deve ter a maior atencao por parte de quem esta envolvido, por isso a escolha de alguem que tome parte para constituir uma recolha de assuntos desenvolvidos por outros paises e assim criar um fundamento na discussao, mais oportunua para quem participa e deixa a sua opiniao em tempo devido.
 

DeletedUser14074

Guest
Muito bem dito e explicado pelo Costinha, de momento é o que podemos indicar, também não temos muitos pormenores a adiantar contudo o que podemos e vamos repetir é: não escolham classes, não escolham ofícios nem façam builds até ordens em contrário porque podem ser coisas sem reversão e é um caos depois.

Uma coisa que o Costinha disse e bem mas faltou falar foi que isto aqui não vai acontecer como há 2 anos, onde amiguinhos eram escolhidos e tinham vantagens, este ano vamos todos de um ponto de partida igual, mesmos itens e mesma conta, tudo depende de nós e como tal, os números de cada classe e quem for escolhido deve respeitar, como devem calcular não iremos ser 140 pistoleiros de 1.5k de HP para mamar, iremos ter um valor limitado desses jogadores e como é óbvio iremos escolher cuidadosamente jogadores para esses cargos, tal como para aventureiros e idem aspas aspas. Cada classe tem a sua função e iremos trabalhar com os melhores em cada uma, portanto descartem a dita cuja ideia de "ah ele foi escolhido porque é amigo deles", errado, ele ou ela foram escolhidos porque são os melhores e mais indicados para as classes que nós indicamos, afinal, o Rui Patrício é o guarda-rede e o Ronaldo o ponta-de-lança por alguma razão, não os vamos trocar :rolleyes:

Qualquer assunto disponham, sou presente e assíduo no fórum e no mundo El Dorado, criei também uma página de Discord para a qual devem entrar e avisar-me quem são, o meu nick lá difere daqui mas é ZYTHH. Link: https://discord.gg/TpGjsr esta é uma app que não precisa de ser instalada e pode ser acedida a partir de browser.

Cumprimentos,
Alex
 

DeletedUser14376

Guest
Saudações,

No seguimento da tomada de opinião por parte do Alex, iria avançar com uma ideia, que pode ser do agrado de que esta a organizar e assim ganhar tempo, múltiplas vantagens de que lidera e opções imediatas e consistentes com as escolhas que têm falado.
Poderia cada mundo criar um sargento ou capitão, para definir características e valências de cada jogador em acção para uma certa batalha do campeonato. Isto iria de acordo com a minha anterior ideia e encaixaria numa organização mais estruturada e menos ocasional, no momento de escolher as classes e tudo o que deve ser seleccionado para exacta batalha.
Espero ter ajudado, mesmo ter já lido, que o tempo escassa e quem esta como responsável, deve ter uma ideia mais articulada para a actual situação da selecção do TW PT.
 

DeletedUser13856

Guest
As classes vão ser cenas organizadas. Isso já foi decidido. Agora em termos de jogadores de parte não sei como se processa visto termos 140 e a atacar não ser preciso escolher
 

filipe11

Moderador
Membro da equipa
Boa noite, é possível saber os critérios usados para a escolha dos líderes e os que foram rejeitados?
 

Sonha

Ex-Supervisora do The West
Boa noite :)

Cada um é livre de dizer se se candidatou ou não, podem fazê-lo aqui mesmo, mas não vamos nós revelar dado que as inscrições eram feitas de forma privada.

Quanto aos critérios escolhemos de acordo com o que escreveram e de acordo com a postura dos mesmos desde que jogam, queriamos líderes com voz activa e capacidade de liderar, com experiência e que não fossem pessoas dadas a desacatos mas foi complicado devido a poucos se terem candidatado a líderes. Qualquer um dos 3 líderes vem de mundos já antigos têm experiência e pelo que tenho visto 2 deles estão a trabalhar muito bem em conjunto, o terceiro ainda não me facultou os dados já lhe foram pedidos de várias formas, aqui e no jogo.

Cumps, Sonha :)
 

robertoafonso

Active Member
Esperemos que desta vez os líderes cumpram o seu papel. Pois da última vez logo depois da 1ª batalha que deu derrota pro nosso lado, os líderes andaram arredados e como alguns deles tb eram comandantes de batalha, era um desnorte. Por sinal um dos líderes desta vez tb o era da outra vez. Atendendo a esse facto a comunidade Pt espera uma atitude diferente desta vez.
 

Costinha

Well-Known Member
Sim, toda a gente viu que no 1º Mundial nem entre os lideres havia união, portanto era complicado para o grupo trabalhar em conjunto, pois bem, por isso é que desta vez esse é o principal objectivo desta liderança, apresentar sempre união de forma a que todo o grupo consiga trabalhar em conjunto.

Acerca dos comandantes não sabemos nada porque ainda não temos lista de inscritos, mas entre nós a ideia que ficou é que seriamos mais como 3 ou 4 opção, já que para isso espero que haja muitas e boas opções.

PS: Só como nota de rodapé, não há ninguém repetido da liderança anterior, eu fui votado como sendo o 11º líder e como só iam 10 lideres, eu nunca liderei coisa nenhuma.
 

DeletedUser14074

Guest
Esperemos que desta vez os líderes cumpram o seu papel. Pois da última vez logo depois da 1ª batalha que deu derrota pro nosso lado, os líderes andaram arredados e como alguns deles tb eram comandantes de batalha, era um desnorte. Por sinal um dos líderes desta vez tb o era da outra vez. Atendendo a esse facto a comunidade Pt espera uma atitude diferente desta vez.

Certamente desta vez temos isso em mente, e é uma das razões pelas quais a nossa nação é a que tem menos líderes, para evitar os conflitos do ano anterior.

Garanto-te e garanto-vos que a equipa que construímos este ano de liderança está a trabalhar bem e de forma unida, quanto aos comandantes é como o Costinha indicou, ainda não temos a lista e somente quando a mesma chegar podemos adiantar pormenores, agradecemos mais uma vez a paciência de todos, porque nós também estamos à espera.

Tenham em atenção as datas que o Legit colocou ai em cima, as horas devem ser as nossas com +1 hora de diferença.
 

The Legit

Well-Known Member
Faltam 2 dias para a abertura do mundo e ainda não foram anunciados os participantes. Se depois houver problemas de log-in e organização de classes de acordo com os inventários com tanta demora quem sai prejudicado somos nós.
 

DeletedUser14376

Guest
Boa tarde,

Eu identifico o problema existente coma resolução através de uma solução simples. Estratificar desde já, alguns estatutos, de modo a que o trabalho possa ser divido por quem tem igual experiência, esteja atento e identificado com os participantes do nosso lado e promova uma razoável mentalidade vencedora, junto dos soldados e demais jogadores, para assim assegurar uma boa participação e envolvimento na altura de saber o que ligeiramente absorver com os resultados das sucessivas batalhas.
 

DeletedUser14074

Guest
Boa tarde,

Eu identifico o problema existente coma resolução através de uma solução simples. Estratificar desde já, alguns estatutos, de modo a que o trabalho possa ser divido por quem tem igual experiência, esteja atento e identificado com os participantes do nosso lado e promova uma razoável mentalidade vencedora, junto dos soldados e demais jogadores, para assim assegurar uma boa participação e envolvimento na altura de saber o que ligeiramente absorver com os resultados das sucessivas batalhas.

Como já mencionamos variadíssimas vezes, ainda nem nós líderes sabemos a nossa lista de jogadores, como podemos proceder a tal situação? Penso que deverias ter calma, em geral.
 

DeletedUser14376

Guest
Muito boa perspectiva, porém eu refiro-me somente aos jogadores com experiência e envolvimento o suficiente,nas batalhas locais, para serem distinguidos com alguns pareceres e serem interpelados, quer seja por mensagem ou telegrama. Em causa, fazer das escolhas, prioridades para uma estável conducta de rentabilidade e sofrer com as vantagens de saber desde já as escolhas para tais lugares de estatuto intermediário. Estas escolhas podem ser feitas por conhecimento privado, pelas batalhas locais e assim trocar o conhecimento sobre os jogadores mais influentes de cada mundo em que os generais jogam.
O evento é falado por ser de dimensão global e os mais participativos e desta ordem de razão, mais astutos em batalhas são sempre falados e conhecidos, por quem esta dentro da historia e habitual dinâmica das batalhas locais.
 

DeletedUser14074

Guest
Muito boa perspectiva, porém eu refiro-me somente aos jogadores com experiência e envolvimento o suficiente,nas batalhas locais, para serem distinguidos com alguns pareceres e serem interpelados, quer seja por mensagem ou telegrama. Em causa, fazer das escolhas, prioridades para uma estável conducta de rentabilidade e sofrer com as vantagens de saber desde já as escolhas para tais lugares de estatuto intermediário. Estas escolhas podem ser feitas por conhecimento privado, pelas batalhas locais e assim trocar o conhecimento sobre os jogadores mais influentes de cada mundo em que os generais jogam.
O evento é falado por ser de dimensão global e os mais participativos e desta ordem de razão, mais astutos em batalhas são sempre falados e conhecidos, por quem esta dentro da historia e habitual dinâmica das batalhas locais.

Essa cortesia toda de que falas, senhores de cada mundo, foi o que gerou caos há dois anos no CIBF anterior, vamos afastar-nos de tais cortesias e ficarmos pelo tão simples "tás bom pá?".

Quando a lista chegar toda a gente irá saber o que deve fazer por ordem da equipa, até lá, aguardam pacientemente, tal como nós.
 

Costinha

Well-Known Member
Bem, tendo em conta que a gente não tem lista de inscritos ainda, e tendo em conta que no fórum Alemão ainda hoje pediram candidatos para a equipa Sueco-Dinamarquesa, parto do pressuposto que as inscrições ainda não estão fechadas para o Mundial, e tendo em conta que a ultima informação que tivemos era que tínhamos apenas 140, opa, eu diria que quem não se inscreveu e ainda queira tentar força nisso, atirem o barro a parede, pode ser que cole e ainda consigam ir.

Inscrições para a equipa Portuguesa


Peço também que quem se inscreveu que avise a mim ou ao Alex aqui no fórum ou no jogo, seja por sussurro ou telegrama, opa, não há lista mas tentamos trabalhar com o que temos, se 50 falarem connosco é trabalho que já é feito.
 

DeletedUser14376

Guest
Claro que sim, ate porque jogamos pelas mesmas regras e como tal a opiniao deve ser expressa, em razao de incluir o maximo de valor, para o objectivo que sugere o topico.
Vou deixar a minha atencao para o comeco das batalhas e o desenvolvimento da perfonance, tal como esta evidente na preparacao e na operancia de cada valor a mais que pontuemos, em confrontos tao desejados.
 

DeletedUser14074

Guest
Já recebi algumas mensagens no Dorado e já falei com alguns membros que ainda não se tinham inscrito.

Pessoal é o seguinte, tendo em conta os sets que alguns escolhemos teremos de nos adaptar e trocar sets entre pessoal, eu por exemplo se calhar irei dar o meu lugar de pistolas a alguém melhor que eu e jogo como aventureiro portanto preciso dum SET 1!

Quanto a builds, vou adiantar para já que já existem 2 mínimos, contactem-me a mim e ao Costinha para saber mais disso, nao vamos colocar aqui.

Qualquer coisa, El Dorado ou fórum!

Cumps,
Alex
 
Última edição por um moderador:
Topo