Estábulo

The Legit

Well-Known Member
Novo edifício da cidade que teria como objetivo trazer os items liçitados no mercado de uma cidade estrangeira para a nossa cidade. Estes items seriam trazidos por cavalos (generalizando) que, no oeste, eram também usados para transporte de mercadorias.

Edifício com 5 níveis:

1 nível -> 1 vaga para cavalo disponível
2 nível -> 2 vagas para cavalos disponíveis
3 nível -> 3 vagas para cavalos disponíveis
4 nível -> 4 vagas para cavalos disponíveis
5 nível -> 5 vagas para cavalos disponíveis.

Processo:

No estábulo existiram ''vagas'' para colocar os cavalos, que sairiam do nosso inventário e seriam usados no estábulo. Ou seja, a velocidade de tranporte varia consoante a velocidade do cavalo.

1) Colocar 1 cavalo no estábulo
2) Colocar como ordem o cavalo ir à cidade onde temos o item e ira traze-lo para a nossa cidade.
3) O Cavalo após o transporte fica disponível para nova ordem.

Apenas os fundores/vereadores poderiam ''depositar'' os cavalos no estábulo e poderiam ser mais tarde removidos (voltado ao inventário) para até colocar um mais rápido a substitui-lo.
Apenas os membros da cidade poderiam usar esta função.
O cavalo iria buscar 1 liçitação independentemente do número de items nessa liçitação.


O que apareceria quando fossemos ver o mercado, o estado das liçitações:

61776162a4674e749ecc852961463ed3.png


o tempo de transporte seria o tempo de ida até à cidade e o tempo de retorno.

d37afa3c43254117ae3b1dd07e73d4cc.png


Para utilizar o dado cavalo poderiamos selecioná-lo e depois iria abrir o o mercado no separador das liçitações em que escolheriamos qual dos items o cavalo iria trazer para a cidade.

5a5ad3d037754f748b53297b3df766c1.png



Poderia custar ao jogador dinheiro para trazer o item tendo por base uma taxa na percentagem do valor total pago pela liçitação, dinheiro este que poderia simplesmente ser cobrado ou dinheiro que iria para a tesouraria da cidade.

PS.: Não me julgem foi feito no paint em 5 min.
 
Última edição:

DeletedUser13895

Guest
Boa tarde The Legit !

A equipa agradece as sugestões dadas pelos demais jogadores para o desenvolvimento do jogo.

Esta é de facto uma ideia inovadora para o jogo, eu pelo menos nunca tinha visto nada semelhante :D contudo, seria uma grande alteração a nível de jogo pois seria mais um edificio a colocar, mais funcionalidades, etc.
Contudo, considero uma boa proposta a implementar no jogo :)

Deseja desenvolver mais algum detalhe da sugestão?

Cumprimentos e continuação de bom jogo,
miguel97rocha
 

DeletedUser14092

Guest
Só tenho de te dar os parabéns,esta ideia é excepcional! :D O jogo está a precisar de novas funcionalidades,já que a ultima atualização digna desse nome deve ter sido ha mais de 5 anos quando puseram cintos e calças...
 

neos

Active Member
Tiveste outras actualizações que mudaram o jogo... As tombolas (que trouxeram e continuam a trazer carradas de novos sets); a entrada da 2.0, que veio mudar muita coisa a nivel de builds e tempos de trabalho; as melhorias de itens... as aventuras multi-jogador (que embora não tendo trazido grandes mudanças ao jogo e à forma de jogar, não deixa de ser uma nova funcionalidade). Mas tens razão, já há algum tempo que não vem nada de novo.

Quanto à ideia... Acho algo interessante, embora eu esteja sem cidade nos mundos onde jogo.
Os 5 cavalos estariam disponíveis para cada jogador ou para a cidade inteira? É que para uma cidade activa com cerca de 40 jogadores, se calhar 5 cavalos ficava curto, se bem que não sei até que ponto não é mais fácil ir buscar os itens nos próprios, pelo que talvez só construtores é que iriam usar os cavalos com mais frequência para não perderem tempo em que podiam estar a construir.
Sobre o depósito de cavalos... Como apenas fundadores/vereadores podem depositar/remover os cavalos, o que aconteceria ao cavalo de alguém que saísse da cidade ou a quem fosse removido o chapéu de fundador/vereador?
Por enquanto é só.

Cumprimentos, neos.
 

The Legit

Well-Known Member
''Os 5 cavalos estariam disponíveis para cada jogador ou para a cidade inteira? ''

Cidade inteira.

''É que para uma cidade activa com cerca de 40 jogadores, se calhar 5 cavalos ficava curto''

O objetivo não é só recorrer ao estábulo para ir buscar os items, é apenas uma alternativa e claro que o número pode ser alterado, pensei em 5 porque me fez sentido considerando 20-25 jogadores que penso que uma boa média de jogadores por cidade. Mas sim, tens toda a razão 5 cavalos para 40 jogadores é pouco. Foi apenas uma ideia que para ser implementada tem de ser muito trabalhada pela equipa.

''se bem que não sei até que ponto não é mais fácil ir buscar os itens nos próprios''


Em várias situações pode dar jeito, por exemplo durante tombolas que todo o tempo a trabalhar é muito útil, cidade que estejam longe, durante o período noturno em que o jogador esteja a dormir, etc.

''Como apenas fundadores/vereadores podem depositar/remover os cavalos, o que aconteceria ao cavalo de alguém que saísse da cidade ou a quem fosse removido o chapéu de fundador/vereador?''

Voltaria ao inventário quando tal acontecesse, de imediato, ou após o transporte que tivesse a fazer.
 

DeletedUser9524

Guest
Só existe um problema: existe uma função do jogo que recolhe os items do mercado usando pepitas.
Essa ideia iria chocar com o serviço que está disponível sob pagamento, tornando-o "gratuito".
 

The Legit

Well-Known Member
Só existe um problema: existe uma função do jogo que recolhe os items do mercado usando pepitas.
Essa ideia iria chocar com o serviço que está disponível sob pagamento, tornando-o "gratuito".

Não elimina a função, essa pelo uso de pepitas leva-as logo para o teu inventário. Esta é diferente
 

DeletedUser9524

Guest
Acaba por ser uma igual pois transporta os items entre aldeias, sem qualquer movimentação do jogador. E a empresa não se interessa por coisas que tenham ligações a partes pagas com pepitas dentro da estrutura do jogo.

Talvez penssassem nisso se colocassem uma comissão a rondar os 25k por cada compra transportada. Mesmo assim, se calhar, era considerado muitíssimo baixo pelas vantagens que seriam obtidas.
 
Topo