Discussão - Novas fórmulas para batalhas de forte

EnteiRocks

Administrador
Membro da equipa
Boa noite!

Como podem ler no anúncio: Update e Fórmulas de Batalha de Forte , existem algumas novidades no jogo.

Por favor utilizem este tópico para discutir - sem spam e outros assuntos - tudo o que diz respeito a esta alteração. Queremos ouvir a vossa opinião para alterações futuras.

Mantenham-se por favor dentro do assunto para evitar o encerramento do tópico!

Saudações ;)
 

DeletedUser13075

Guest
Explicação

Alguem possa dar um exemplo falando de uma build de fortes?
 

DeletedUser

Guest
Este nova formula está uma treta... O raio da resistência e do dano é quase nulo. O que devia ser novo para dar builds novas de forte não faz diferença quase nenhuma....
 

DeletedUser2283

Guest
Devido a ajustes na fórmula de duelo, houve grandes mudanças na forma como as habilidades são calculadas.

Duelos ou as batalhas?
 

DeletedUser5993

Guest
Este nova formula está uma treta... O raio da resistência e do dano é quase nulo. O que devia ser novo para dar builds novas de forte não faz diferença quase nenhuma....

Verdade, vi exemplos no beta... existe a alteração de só prai 20 na resistência ou dano...
 

DeletedUser

Guest
Eu não sei que testes vocês andaram a fazer, mas esta nova formula em vez de equilibrar, piorou as batalhas.

Assisti a 2 batalhas, uma do Colorado e outra do do Baltimore e em ambas foi claramente visivel que quem defende tem imensa vantagem.

Voces alteraram as formulas para valorizarem a tolerancia e esconder, e esqueceram-se que quem defende tem bonus da torre. Entao o ataque, passou de 40.00 /50.00 a 60.00/70.00 de acerto no chao, e quem defende subiu tambem e agora ultrapassa os 100.00 de desvio e de acerto aconta do bonus das torres.

Esta aqui o resultado da batalha do Baltimore:

inicio

100 vs 84

H.p. 477.210 (96%) vs 465.845 (98%)
____________________


final

0 vs 59

H.p. 0 (0%) : 175.403 (37%)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Colorado:

inicio

84 vs 84

fim

0 v 72

18 rondas..
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não entendi

Eu fiz tudo oque pediu a nova formula vou deixa minha Build aqui como fico

tolerância: 244

mira: 130

esconder: 130

evasão: 60

liderança : 244

saúde: 4777

posição: ataque

bônus no ataque: 83.87
bônus na defesa: 67.04

RESULTADO NA BATALHA DO COLORADO: Todo o ataque falho mais de 80% dos tiros e não desviaram nem 40% dos tiros a resistência foi totalmente nula se tem alguma resistência eu não notei em nenhum momento.

Essa formula não sei se foi mal somada ou oque mais o bônus da torre de um soldado ta:

120 de ataque e 103 a 113 de defesa com uma HP de 3k agora se levarmos em conta que é meu bônus :

de ataque ''83'' x bônus de defesa numa torre upada ''103 a 113''

então ficamos assim: ''113 ou 103 > 83 ''.Em termos gerais a defesa esta mais com de 85% de chances de ganha numa batalha de forte

Espero que seja só um erro no servidor que aconteceu,se for arrumem porque se ficar assim não haverá ataque que ganhe :(
 

Costinha

Well-Known Member
Alguem possa dar um exemplo falando de uma build de fortes?

Dourada 232-348 (+15)
Dano Media da Dourada - 305
Liderança - 200
Tolerancia/Esconder - 100
Vida Total - 4500

Damage = Dano Médio da Arma + (Dano Médio da Arma * Liderança / Vida Total)
Damage = 305 + (305 * 200 / 4500)
Damage = 305 + (61000 / 4500)
Damage = 305 + 13,56
Damage = 318,56

Resistance = 300 * (Tolêrancia OU Esconder) / Vida Total
Resistance = 300 * (100) / 4500
Resistance = 30000 / 4500
Resistance = 6;67



Este nova formula está uma treta... O raio da resistência e do dano é quase nulo. O que devia ser novo para dar builds novas de forte não faz diferença quase nenhuma....

A mudança principal é nas formulas de acerto e desvio, as novas formulas de dano e resistencia são apenas mais uma adição.



Devido a ajustes na fórmula de duelo, houve grandes mudanças na forma como as habilidades são calculadas.

Duelos ou as batalhas?

Isso foi um erro por parte de uma "string" que resultou em alguns erros de tradução na aventura em questão e que foram reportados mal entrou no servidor, esperamos por isso ter já amanha corrigidos.



Eu não sei que testes vocês andaram a fazer, mas esta nova formula em vez de equilibrar, piorou as batalhas.

Assisti a 2 batalhas, uma do Colorado e outra do do Baltimore e em ambas foi claramente visivel que quem defende tem imensa vantagem.

Voces alteraram as formulas para valorizarem a tolerancia e esconder, e esqueceram-se que quem defende tem bonus da torre. Entao o ataque, passou de 40.00 /50.00 a 60.00/70.00 de acerto no chao, e quem defende subiu tambem e agora ultrapassa os 100.00 de desvio e de acerto aconta do bonus das torres.

Esta aqui o resultado da batalha do Baltimore:

inicio

100 vs 84

H.p. 477.210 (96%) vs 465.845 (98%)
____________________


final

0 vs 59

H.p. 0 (0%) : 175.403 (37%)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Colorado:

84 vs 84

18 rondas

Xigu estamos abertos a todas as opiniões mas peço-te que tenhas cuidado com os factos que apresentas, é que a batalha que tu falas do Balti foi ontem e as mudanças só entraram hoje. :)

Acerca do Colorado a batalha de hoje não vi mas pelo que notei da batalha de hoje no Baltimore as torres agora vão passar maus momentos, agora que se consegue ter no chão de acerto 60%s e 70%s os 100%s e 110% de desvio na torre não vão valer de muito.

Continuação de um bom jogo
Costinha
 

DeletedUser5993

Guest
As batalhas que vejo no beta DEPOIS da entrada da fórmula são estas (Apenas listei as com muitos jogadores em campo):

Atacantes - Defensores (Início)
Atacantes - Defensores (Fim)
Números entre parentisis são os que desmaiaram em batalha.

1) 120 - 100
1) 0 - 86 (14) » Defesa ganhou

2) 90 - 75
2) 45 (45) - 0 » Ataque ganhou

3) 90 - 75
3) 49 (41) - 0 » Ataque ganhou

4) 132 - 110
4) 93 (39) - 27 (83) » Bandeira
 

DeletedUser12787

Guest
Não entendi isso direito o_O alguém poderia me dar um exemplo de build explicando tbm a diferença?? o_O
 

DeletedUser5993

Guest
Não entendi isso direito o_O alguém poderia me dar um exemplo de build explicando tbm a diferença?? o_O

Porque não fazes um exemplo tu próprio? Tipo decides que esconder tem 100, mira tem 200, etc e fazes os cálculos com as fórmulas dadas. Um jogador normal, no mínimo, acho que possui 150 atributos e 400 habilidades. Joga com esses valores e faz cálculos e vê as diferenças.
 

DeletedUser

Guest
conclusão: deixem estar como estava que não faz grande diferença a nova formula.
 

DeletedUser5993

Guest
conclusão: deixem estar como estava que não faz grande diferença a nova formula.

Falso! Eu apoio esta fórmula, as baleias agora não se safam tanto como se safavam! Penaliza as baleias e dá mérito a quem cria uma boa build de esquiva ou de acerto. Eu prefiro esta fórmula, e acho que por causa de a mesma ir diminuir a quantidade de baleias é que a mesma já foi aplicada nos servidores além do beta tendo a mesma sido testada por tão pouco tempo no beta apenas.
 

DeletedUser11675

Guest
Juntas esta formula a um dos novos sets e és imparável :D
 

DeletedUser5993

Guest
ahhh , assim falas bem :D

Ainda não vi os bónus dos novos sets, não sei do que falam, mas acredito bastante no que dizem, deve ser de forma a aliciar o pessoal a investir para obter os novos sets. Eu imagino é a Inferno... essa é que dá alta vantagem!
 

DeletedUser13412

Guest
Eu gosto desta versão. O que acho que mudou foi!

Distiguio ainda mais fortistas de duelistas! Antes havia os tais que faziam uma build mista e eram bons em ambos... mas agora se o fazem, estao a deitar pontos fora! prejudicando nos duelos e basicamente nao fazem nada em fortes.

E tambem deu a hipotese de ter diferentes builds!


Conclusões que tirei e ja partilhei com quem me dou no jogo:

Mira e Evasão foi desvalorizada nesta versão para distinguir fortistas de duelistas! E a meu ver a unica classe que deve evoluir mira é aventureiro devido as suas restriçoes... Os restante acho que cada ponto usados em Mira/evasão é um ponto que vai ao ar tendo uma diferença de 0,2 no rating de pontos.

Quem investe os seus pontos na mira/evasao que vantagens traz? 5 pontos de acerto/desvio (que podem ser oferecidos com o set uma boa parte?)

Ja o investimento na liderança pode beneficiar o dano
E o investimento no esconder e tolerancia beneficiar a sua defesa

Quem é misto claro que nao vai ter muita defesa ou muito dano acrescido! tentem focar e vejam a build que obtêm :)
 

DeletedUser5993

Guest
Eu gosto desta versão. O que acho que mudou foi!

Distiguio ainda mais fortistas de duelistas! Antes havia os tais que faziam uma build mista e eram bons em ambos... mas agora se o fazem, estao a deitar pontos fora! prejudicando nos duelos e basicamente nao fazem nada em fortes.

E tambem deu a hipotese de ter diferentes builds!


Conclusões que tirei e ja partilhei com quem me dou no jogo:

Mira e Evasão foi desvalorizada nesta versão para distinguir fortistas de duelistas! E a meu ver a unica classe que deve evoluir mira é aventureiro devido as suas restriçoes... Os restante acho que cada ponto usados em Mira/evasão é um ponto que vai ao ar tendo uma diferença de 0,2 no rating de pontos.

Quem investe os seus pontos na mira/evasao que vantagens traz? 5 pontos de acerto/desvio (que podem ser oferecidos com o set uma boa parte?)

Ja o investimento na liderança pode beneficiar o dano
E o investimento no esconder e tolerancia beneficiar a sua defesa

Quem é misto claro que nao vai ter muita defesa ou muito dano acrescido! tentem focar e vejam a build que obtêm :)


Sim, esta nova fórmula obriga o pessoal a tomar uma decisão sobre uma build defensiva ou ofensiva, em vez de uma apenas baseada na saúde. Talvez agora em vez de saúde seja liderança, mas ao menos encurta a duração das batalhas e dá aos jogadores menos experienciados mais vontade de ir ás batalhas.
 

DeletedUser

Guest
Não sei que batalhas andam a ver, mas pronto, falando do meu servidor principal, o baltimore, desde a entrada destas formulas ninguém ganhou uma defesa.

Os valores de mira e evasão estão iguais, também nunca foram consideradas habilidades indispensáveis em fortes.

Todas as builds do sistema antigo baseadas unicamente em força e saúde são quase imparáveis a atacar mas são fraquissimas a defender.

No fundo assiste-se a algo semelhante ao que existia nas 1ªs formulas do sistema de duelos, ou se é full ataque ou full defesa, podes tentar ser misto, mas apanhas um full pela frente e és siderado.

Até os jogadores experientes somarem batalhas suficientes e decidirem de que forma vão equilibrar as builds, vamos continuar a assistir a massacres das defesas, a aventura para o reset da build tem um grande contra, apenas redistribui as habilidades, obriga a manter o atributo base da build anterior, eu só a vou concluir no ultimo dia possivel, a grande maioria dos jogadores experientes vão fazer o mesmo suponho, tentar estudar as batalhas e compilar dados, é possivel sem alterar a build, vasta ir testando roupas para somar apenas uma habilidade.

Conclusão até ao momento

Tolerância ou esconder passam a ser as habilidades principais em batalha

Mira, liderança e evasão passam a ser quase marginais

Um full ataque exclusivamente com força e saúde funciona perfeitamente

Um full defesa aparentemente precisa apenas de esconder e saúde para funcionar também

Relativamente à distribuição de atributos, builds de batalha baseadas em destreza ou carisma é para esquecer, já anteriormente eram, builds de ataque continuam a ter de ser baseadas em força, builds de defesa aparentemente devem ser baseadas em mobilidade.

Testem e falem.
 

DeletedUser5993

Guest
Não sei que batalhas andam a ver, mas pronto, falando do meu servidor principal, o baltimore, desde a entrada destas formulas ninguém ganhou uma defesa.

Os valores de mira e evasão estão iguais, também nunca foram consideradas habilidades indispensáveis em fortes.

Todas as builds do sistema antigo baseadas unicamente em força e saúde são quase imparáveis a atacar mas são fraquissimas a defender.

No fundo assiste-se a algo semelhante ao que existia nas 1ªs formulas do sistema de duelos, ou se é full ataque ou full defesa, podes tentar ser misto, mas apanhas um full pela frente e és siderado.

Até os jogadores experientes somarem batalhas suficientes e decidirem de que forma vão equilibrar as builds, vamos continuar a assistir a massacres das defesas, a aventura para o reset da build tem um grande contra, apenas redistribui as habilidades, obriga a manter o atributo base da build anterior, eu só a vou concluir no ultimo dia possivel, a grande maioria dos jogadores experientes vão fazer o mesmo suponho, tentar estudar as batalhas e compilar dados, é possivel sem alterar a build, vasta ir testando roupas para somar apenas uma habilidade.

Conclusão até ao momento

Tolerância ou esconder passam a ser as habilidades principais em batalha

Mira, liderança e evasão passam a ser quase marginais

Um full ataque exclusivamente com força e saúde funciona perfeitamente

Um full defesa aparentemente precisa apenas de esconder e saúde para funcionar também

Relativamente à distribuição de atributos, builds de batalha baseadas em destreza ou carisma é para esquecer, já anteriormente eram, builds de ataque continuam a ter de ser baseadas em força, builds de defesa aparentemente devem ser baseadas em mobilidade.

Testem e falem.

Gostei de teres escrito tanto. Eu não faço batalhas por isso não tenho a mínima ideia do que se passa com estas novas fórmulas. Preciso de saber porque em breve hei de virar full fortes... tenho que saber o que escolher :p
 

kimba

Active Member
Pois a mim, parece-me que nem tudo passa pelas builds. O caso das defesas estarem tão vuneraveis, será que se ficou sem os bónus dos edificios nos fortes?

Será que dalguma forma, esta formula mexeu nisso? Só as builds não justificam o que se passa nos sectores dos fortes em defesa...
 
Topo