[Aberto a Discussão]Comboios

  • Iniciador do tópico megabatist
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Sei que esta ideia está mais que discutida, mas não custa tentar.

Eu acho que seria uma excelente ideia colocar comboios que permitissem aos jogadores viajarem de quadrante para quadrante, por exemplo, uma estação em cada quadrante, os jogadores iam até lá, escolhiam o quadrante para onde se queriam movimentar e pagavam uma quota consoante a distância.

Por exemplo:
Do A1 - A2 - 100$
Do A1 - A3 - 200$
Do A1 - A4 - 400$
... E por aí adiante.

Penso que seria uma ideia a preponderar.

Porque tipo, os comboios existiam no velho oeste, ao contrário de outras coisas para nos deslocarmos que existem, como Tartarugas, Vaca do dinheiro.... (Onde é que já se viu alguém a andar de Tartaruga?? Ou no exemplo da vaca do dinheiro, andar num cavalo de madeira para balançar??)
São coisas absurdas que acho que têm menos nexo, que um comboio.

Agora sugestões....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3253

Guest
Eu gosto da ideia... E sim é verdade que tem mais sentido que as tartarugas e assim... (Nem sei porque existe)

Mas sugestões... Acho que as taxas deviam ser mais altas, mas gosto da ideia.

Like
 

DeletedUser11337

Guest
muito boa ideia por acaso ate faz bastante sentido e como existem varios trabalhos dentro desse tema ate podia haver missoes

enfim grande ideia mesmo
 

Deleted User - 434883

Guest
Essa ideia já foi batida e rebatida e julgo que não haverão muitos jogadores a acharem o comboio má ideia.

Portanto não vale a pena dizer que é boa ideia mas sim como ela seria implementada. Isso sim poderá ter algum interesse.
 

DeletedUser6271

Guest
Concordo contigo Molotov.
Acho que sim, que podia ter taxas mais altas, e demorar tempo também! Reduzia-se muito mais, mas demorava tempo, o comboio não é instantâneo ^^ eu digo uns 3-5 mins por quadrante, que tal?

E como seria implementada? Como os empregadores (ir lá e seleccionar o qudrante), e para facilitar o uso (por exemplo, teríamos que ir ao empregador do comboio primeiro e só depois seleccionar o quadrante desejado): isso podia ser alterado, da maneira como as batalhas de forte, clicavamos e "registávamos-nos" logo, sem ter de esperar que estivessemos no empregador... Mas claro teríamos de ir lá na mesma... Fiz-me entender?

Abraços.
 

DeletedUser3253

Guest
Ora bem como nao tinha nada para fazer, resolvi fazer um esboço do que podia ser as viajens de comboio, é uma coisa amadora mas dá para entender.

Ora bem dividiamos as viajens e os passageiros em classes, que seriam escolhidas pelo jogador:
  • 1ª Classe
  • 2ª Classe
  • Bagageiras


As classes faziam variar, os preços, a velocidade, e consequentemente o tempo de deslocação.


Exemplos:

1ª Classe:
1A%2BCLASSE.bmp


2ª Classe
2A%2BCLASSE.bmp


Bagageiras:
bagageira.bmp


:p

Tipo isto....
 

Deleted User - 434883

Guest
o Comboio não pode só oferecer velocidade, para isso já existem outros mecanismos.
 

DeletedUser3253

Guest
Podia dar para acelerar a reposição de energia. Pois podemos descansar ao andar de comboio.

Mas já não dá para retirar energia como eu pus nas imagens :p
 

DeletedUser5993

Guest
O comboio parava no centro de cada condado? Ou iam haver cinco paragens por cada condado (sendo estas interligadas com os outros condados), sendo uma no centro e mais quatro em cada limite do condado, na metade da linha? Se fosse a 2ª hipotese, o ponto de comboio tinha de aparecer dois dois lados dos condados onde está inserido mas ser só uma estação.

E vamos já abrir a discussão de, os bilhetes de comboio ganhos no trabalho, dariam descontos? Eu sou adepto do sim, já que ele só tem 7% de sair, mas os descontos tinham de ser leves (nada de extravagante para a procura não ser enorme) e não acumuláveis (só usar um por viagem).

Os custos seriam por classes (acho bem, quem paga mais anda mais rápido e repõem mais energia, exemplo +10 para bagageira, +15 para 2ª classe e +20 para 1ª classe) e por sector (o preço seria de um sector a outro. Caso fosse da estação central á estação central, seria o preço X, se for-mos para a direita e sair-mos da estação central para a estação central do condado ao lado da direita, paga-se X+ meio X. Assim, todas as viagens seriam "iguais" em termos de preço.)

As viagens seriam ao máximo de lineares, por exemplo, do A1 ao D10, fazer-se-ia uma viagem horizontal até ao A10 e depois vertical até ao D10, qualquer que fosse a estação escolhida. Facilitava no código do jogo.

O jogador poderia cancelar a viagem. O boneco iria sair na estação mais próxima á que estaria na altura do cancelamento, tendo para isso ainda de esperar o tempo que falta para chegar á seguinte estação. A actualização do jogador relativamente á sua posição no mapa seria feita SÓ se fosse pedida pelo jogador (quando abrisse o mini mapa, actualizava, de forma a não sobrecarregar o sistema desnecessariamente para actualizar sempre que o jogador passa-se numa nova estação.) A posição do boneco seria SEMPRE numa estação, conforme fosse a mais perto, seria onde ele aparecia, facilitando assim no código do jogo.


Penso que não me falta discutir mais nada sobre a utilização do comboio. Que acham da minha construção sobre a ideia?
 

DeletedUser11552

Guest
Eu gosto da ideia mas ainda não foi para a innogames...


Concordo com a imagem do sheva...assim seria fixe e como eu no baltimore não tenho tempo para ir a batalha se eu usa-se o comboio era garantido...
 

DeletedUser8669

Guest
uma ideia muito mais interessante que as tartarugas e avestruzes, e até podiam ser construídas as estações e linhas pelos trabalhadores a fim de terem mais ocupação e sentido para a personagem.

com madeira, ferro, martelos, picaretas, pregos, e mais alguma coisa ia-se fazendo as linhas do comboio.

as viagens poderiam de facto ser encurtadas e ao mesmo tempo encher hp e energia durante a viagem.

a ideia teria pernas para andar, mas iria obrigar a muitas mudanças no jogo.
 

DeletedUser2283

Guest
E um perigo para apimentar um pouco a ideia.

Assaltos aos comboios :)
 

DeletedUser11552

Guest
Outra coisa que eu pensei também é de na vez de haver uma camâra municipal que fazia isso,eram os donos do condado ou os donos do forte maior que mandavam construtores,e apenas construtores das cidades que têm o forte maior poderiam construir a linha...ou então a linha já estivesse feita :D
 

DeletedUser3253

Guest
Quanto ás construçõese aos descontos podiamos matar 2 coelhos de uma só machadada, acho que ficava bem, por exemplo, Qualquer construtor e apenas construtor, com nivel superior a X, podiam construir e esses que construissem ganhavam um bilhete de descontos leiloável.
 

DeletedUser11552

Guest
Quanto ás construçõese aos descontos podiamos matar 2 coelhos de uma só machadada, acho que ficava bem, por exemplo, Qualquer construtor e apenas construtor, com nivel superior a X, podiam construir e esses que construissem ganhavam um bilhete de descontos leiloável.
E um bónus que podiam pôr nos construtores era um desconto bónus nos comboios de 50% ou vocês escolhem...porque eles são ignorados em tudo e apenas usam-se para construir a cidade.

E em relação a todas as personagens quando se fazia um trabalho podia ter uma possibilidade de as pessoas droparem um cartão de desconto de 25%...e a probabilidade era de 5% de encontrar. E (ando a dizer muitos "e's" lol) nos trabalhos cujo o seu local seja muito longe de uma estação tinha apenas 1% de probabilidade de encontrar um cartão ^^
 

DeletedUser

Guest
Incrementando a ideia do LaW BreaKeR, os construtores trabalham na construção, e alguns NPC's são bandidos, e as outras classes (soldados, pistoleiros e aventureiros) trabalhavam na caça a esses NPC's, ganhando tambem algum $$$, XP ou cartão de desconto.
 

DeletedUser

Guest
A idéis não é má! poderia haver uma estação em cada condado desenhados como as cidades (não como mercador) e trilhos espalhados (desenhados) pelo mapa, e consecutivamente ter um horário específico de ida e partida (isso atrapalharia mais, mas daria mais graça vc perder o trem por não chegar a tempo) mas não 2 vezes por dia (1 a cada hora por exemplo, ao comprar o bilhete, vc marcaria em qual estação iria descer, tendo em conta que quando a viajem acabar teria uma certa quantia de energia/hp recuperada, e o personagem desceria automaticamente na estação marcada.

Ex.:
Há um contagem regressiva de 1 hora por exemplo, nesse período vc pode viajar até o centro da estação e assim comprar o bilhete, quando o tempo expirar, estando presente na estação vc começa sua viajem e não pode mais parar (poderia ter uma opção "saltar do trem" o que vc cairia em quanque lugar do condado e perderia um tanto de hp/energia) se não estiver presente mas tiver comprado o bilhete receberá uma mensagen de "o trem partiu e vc não chegou a tempo bla bla bla....

Ou seja, os bilhetes terão um preço unico, nem mais alto por maior a distancia nem menos por menor a distancia, eles partiriam de 1 em 1 hora (ou até 2) e quando um partice logo iniciava-se uma nova contagem regressiva do proximo trem.

P.S. diferenças de preço (pagar mais para chegar mais rapido não faria sentido, pois os trens teriam a mesma velocidade, e ele não vai levando apenas vc que pagou mais para ir mais rapido, como esta levando eu que paguei menos para ir mais lento).

E assim utilizando a ideia do Marga the kid, poderia-mos construir a estação, os construtores da estação seria a aliança que nomeou o condado (ou seja quem tem um forte grande) o que exigiria muito mais material que o forte, pois seria construção apenas da estação, a cada melhoramento o tempo de partida seria reduzido (poderia começar com 1 trem a cada 10 horas, quando estiver totalmente construi-da partiria um trem a cada hora, cada melhoramento aumentaria um tanto mais a velocidade dos trens).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
E quando acabassem a construção, para os players mais novos, ela poderia sofrer danos de tempos em tempos, EX: "A linha de comboio foi atacada por animais", ou "os bandidos desmontaram a linha do comboio para poder assaltar"
Algo assim, o que acham???
 

DeletedUser5993

Guest
Inventam demais

Por agora, concentrem-se em apenas APLICAR a ideia dos comboios, agora esses detalhes todos de construir, assaltar, estragar e etc já é muita tralha e se isso vai lá para a inno tudo junto, eles nem pegam, mas mandar aos poucos, começar por conseguir aplicar os comboios e inventar um sistema (pensar-mos juntos para um bom sistema, como eu já tentei um post meu atrás) para propor á inno isto, na sua forma básica mas sem erros, isso sim, é que fazia-mos bem, agora começar já a especular coisas mirabolantes que talvez nunca venha a existir sequer a base... é inútil :)

Isto é uma critica construtiva, não levem a mal.


In topic, penso que os pontos deviam ser marcados diferente. Já há fortes, cidades, empregadores, agora havia também "estações". Como já disse no meu post anterior, 5 por condado, 4 deles co-existentes com o condado vizinho. Estruturas (ferroviárias) rectilinias que iriam passar nas linhas divisórias dos condados pelo meio para atingir a estação central. As linhas não visíveis (ou possibilidade para as "apagar" do mapa) no minimapa mas visíveis no mapa grande.

Ia ser trabalhoso e seria altamente provável vir a dar problemas, pelas posições de algumas cidades e fortes que podem estar em cima da linha por onde iam passar (pela minha ideia), para evitar isso as linhas seriam diferentes em todos os mundos e não rectilinias, isso não ia ser nada bom :s

Além do problema das posições, o problema dos trabalhos, teria de se retirar todos os trabalhos que passassem perto/em cima das linhas...

Resumindo e concluindo, ia dar muito trabalho, mas com muito suporte da comunidade e uma ideia muito bem construída, a inno aceita :p
(Eles já estão fartos de pedidos do comboio xD)
 

DeletedUser

Guest
se é para ser assim, no começo apenas coloquem aquela que tem nas quests de aventureiros, de um lado a outro do mapa, bem no meio, já ia ser uma grande ajuda, depois iam saindo ramificações com o tempo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo